VIX e Let’s apresentam soluções logísticas e de mobilidade na Expoforest 2023

10/08/2023

A VIX Logística e a Let’s Terceirização de Frotas, que integram o Grupo Águia Branca, estarão presentes como expositoras na quinta edição da Expoforest, uma das maiores feiras florestais dinâmicas do mundo, que ocorre entre os dias 9 e 11 de agosto, na região de Ribeirão Preto (SP).

A VIX traz para a feira o Galileu, trator autônomo que estará em exposição para o público pela primeira vez. Com capacidade para transportar até 80 toneladas, o veículo tem nível 4 de automação na escala padrão da Sociedade de Engenheiros Automotivos. Também estará em exposição o primeiro ônibus 100% elétrico para uso rodoviário do Brasil, hoje aplicado em operações de fretamento.

A indústria florestal brasileira é uma grande geradora de riquezas e arrecadadora de impostos, ajudando a criar empregos e renda para a sociedade. E a VIX reforça sua presença no setor com a participação na Expoforest apresentando suas soluções em logística. Oferecendo soluções customizadas, que incluem desenvolvimento de projetos específicos e novos equipamentos, a empresa aposta na inovação para expandir sua operação no segmento.

“Este é um evento bastante estratégico para nós. Trabalhar com logística florestal exige foco e cuidado, ao mesmo tempo em que abre um leque de possibilidades para nós e para nossos parceiros. Por isso, trabalhamos com base em tecnologias que permitam uma operação cada vez mais eficiente e segura”, explica o diretor geral de Logística da VIX, Carlos Chieppe Netto.

A Let’s, empresa referência em terceirização de frotas leves e pesados, atende clientes no setor Florestal há mais de 15 anos, desenvolvendo expertise para suprir as necessidades de uma operação florestal, incluindo o planejamento e customização da frota, a manutenção dos veículos e o atendimento personalizado.

Para a Expoforest a Let’s apresentará um veículo 4×4 equipado com kit contra incêndio para brigadas florestais. O objetivo é proporcionar ao cliente uma solução completa: além da locação do veículo, a marca oferece o implemento para combater os focos de incêndio e impedir que sejam transformados em incêndios florestais, reduzindo as áreas atingidas. A Let’s também irá expor um cavalo mecânico da Mercedes-Benz, o Actros 2651.

Durante os três dias de evento, o stand da VIX e da Let’s oferecerá uma ampla agenda de apresentações com temas diversos dentro do ecossistema da logística florestal, incluindo soluções customizadas para transporte de máquinas e equipamentos, eletrificação da frota e opções digitais de gestão e terceirização de frota. No dia 09/08 às 14h, Elias Alves, diretor da VIX responsável pelo segmento Florestal, apresentará um panorama geral do VIVA, vertical de negócios de inovação da VIX que desenvolve veículos autônomos de grande porte. O executivo abordará, ainda, as possibilidades de utilização da tecnologia de automação, que permite aumento de produtividade, maior controle sobre a operação e integração entre atividades industriais e operações logísticas internas.

Confira a agenda de apresentações:

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Ypê e Tix Log investem R$ 161 milhões em novo Centro de Distribuição no Rio Grande do Sul
Multiflon consolida malha logística para atender todo o Brasil com expedição média de 450 mil unidades mensais
Estudo da nstech aponta logística como fator decisivo para conversão a menos de 90 dias da Black Friday
TruckPag fecha 1º semestre com R$ 1,6 bilhão em transações e conclui aquisição da 3SAT
Empresas do Grupo Tix conquistam Selo Ouro GHG Protocol pela segunda consecutiva
Modern Logistics expande operações com logística para turnês musicais

As mais lidas

01

Insights Logweb – O movimento da semana de 14 a 18 de setembro
Insights Logweb – O movimento da semana de 14 a 18 de setembro

02

Ford revela três versões da van elétrica Transit City que chegam ao Brasil ainda em 2026
Ford revela três versões da van elétrica Transit City que chegam ao Brasil ainda em 2026

03

Special Dog Company reforça frota e cresce 25% na equipe de motoristas em 2025