Terminal de carga de São José dos Campos registra crescimento de 19,83% nas exportações em 2018

22/01/2019

O terminal de logística de carga (Teca) do Aeroporto de São José dos Campos/Prof. Urbano Ernesto Stumpf (SP) movimentou 1.258 toneladas (t) em volumes de janeiro a dezembro de 2018. O destaque ficou por conta das exportações, com aumento de 19,83% nos doze meses do ano – 590,72 t contra as 492,94 t de cargas processadas em 2017.

O Teca atende principalmente aos setores aeronáutico, aeroespacial, petroquímico, automobilístico, de telecomunicações e de informática em seu processamento de cargas. E os principais destinos dessas mercadorias são Estados Unidos e Europa. O complexo logístico também trabalha com a nacionalização de cargas vindas de outros terminais e modais logísticos.

De acordo com o superintendente do aeroporto de São José dos Campos, Carlos Haroldo Novak, os resultados são uma sinalização positiva para o terminal paulista, que desde fevereiro de 2018 conta com a parceria da empresa Dawlog Logísitica e Hangaragem na administração Teca. “Em 2017, a INFRAERO adotou um novo posicionamento estratégico e de mercado na área de logística de carga, buscando expandir o portfólio de serviços e produtos de logística integrada oferecidos pela empresa e ampliando a parceria com a iniciativa privada nos negócios”, lembra Haroldo.

“Com o novo posicionamento, buscamos permanecer alinhados às melhores práticas de mercado, melhorando a competitividade e buscando todas as oportunidades possíveis para gerar valor, reduzir custos e garantir a máxima eficiência” acrescenta o superintendente.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Kothe expande operação em São Paulo com novo complexo logístico de 64 mil m² em Cajamar
Logística reversa e metas de sustentabilidade impulsionam migração para flexitanks na indústria química e de alimentos
JSL abre mutirão de empregos com mais de 300 vagas para motoristas em Lençóis Paulista (SP)
BYD Camaçari conquista Certificação OEA da Receita Federal e agiliza fluxo portuário
Frasle Mobility inaugura Movetech em Detroit e avança na expansão tecnológica nos EUA
E-commerce na América Latina deve alcançar US$ 215 bilhões e impulsiona expansão internacional de sellers brasileiros

As mais lidas

01

Americanas conclui venda de mais uma unidade do Natural da Terra para o Oba Hortifruti

02

Volkswagen do Brasil abre inscrições para o Programa de Estágio 2027 com mais de 30 vagas

03

E-commerce na América Latina deve alcançar US$ 215 bilhões e impulsiona expansão internacional de sellers brasileiros