Presidente da IVECO se reúne com governador de Minas Gerais e secretários para apresentar planos da montadora no Estado

04/07/2022

Crédito: Marco Evangelista / Imprensa MG

O presidente da IVECO para a América Latina, Marcio Querichelli, se reuniu, na última semana, com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para falar sobre o crescimento da marca no Brasil e os planos da empresa para o Estado. Participaram do encontro, realizado na Cidade Administrativa, no bairro Serra Verde, em Belo Horizonte, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, o presidente da Invest Minas (Agência de Promoção de Investimento de Minas Gerais), João Paulo Braga, o chefe de Gabinete, Luiz Otávio de Oliveira Gonçalves, e o diretor de Relações Institucionais da IVECO, Eduardo Freitas.

“Temos muito orgulho de estarmos sediados em Minas Gerais. Somos a montadora de veículos comerciais que mais cresce no Brasil. Geramos mais de 1.100 novos empregos em Sete Lagoas nos últimos dois anos e puxamos uma cadeia de centenas de fornecedores que têm crescido conosco. Temos um plano robusto de crescimento e fomos apresentá-lo ao governador”, afirma Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina.

“O plano de crescimento da IVECO em Minas Gerais é mais um resultado dos esforços da nossa gestão, que procura desburocratizar e ser amiga do empreendedor. Somos um Estado que se preocupa com a formação de mão de obra, que registra um dos menores índices de criminalidade e, por isso, atrai investimentos e gera empregos para a população. Só por meio do programa Trilhas do Futuro, por exemplo, oferecemos 115 mil vagas gratuitas de cursos profissionalizantes para os nossos jovens”, registrou o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Legenda da foto: da esquerda para a direita – Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, e Romeu Zema, governador de Minas Gerais.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Ypê e Tix Log investem R$ 161 milhões em novo Centro de Distribuição no Rio Grande do Sul
Multiflon consolida malha logística para atender todo o Brasil com expedição média de 450 mil unidades mensais
Estudo da nstech aponta logística como fator decisivo para conversão a menos de 90 dias da Black Friday
TruckPag fecha 1º semestre com R$ 1,6 bilhão em transações e conclui aquisição da 3SAT
Empresas do Grupo Tix conquistam Selo Ouro GHG Protocol pela segunda consecutiva
Modern Logistics expande operações com logística para turnês musicais

As mais lidas

01

Insights Logweb – O movimento da semana de 14 a 18 de setembro
Insights Logweb – O movimento da semana de 14 a 18 de setembro

02

Ford revela três versões da van elétrica Transit City que chegam ao Brasil ainda em 2026
Ford revela três versões da van elétrica Transit City que chegam ao Brasil ainda em 2026

03

Special Dog Company reforça frota e cresce 25% na equipe de motoristas em 2025