Novo artigo de colunista do Portal Logweb aponta as perspectivas e macrotendências para a logística e Supply Chain em 2024

14/11/2023

Há quem diga que o movimento de tornar a logística uma função mais estratégica é sentida há alguns anos, já outros atribuem a velocidade dessas mudanças à pandemia, e ainda há quem defenda que a recente evolução tecnológica, com o surgimento e avanço das tecnologias emergentes, é a verdadeira razão para os ambientes da Supply Chain e Operações Logísticas se tornarem mais relevantes. Independentemente dos fatores, é certo que podemos encontrar algumas tendências que não parecem ter mais volta.

Com este visão, Rodrigo de Castro Barros, colunista de Portal Logweb, aponta as tendências para o próximo ano, e conclui apontando que, muito mais do que “cravar” as previsões, o conteúdo relevante que as informações provêm aos profissionais reside na apresentação das principais habilidades que a estratégia de operações deve incorporar, desde sua concepção no nível estratégico, até mesmo na organização e estruturação do seu modelo de gestão operacional, a governança.

Saiba mais em https://www.logweb.com.br/colunas/perspectivas-e-macrotendencias-para-a-logistica-e-supply-chain-em-2024/

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Scania anuncia cobertura estendida de trem de força por até cinco anos na Fenatran e detalha investimentos na rede
Abralog alerta para impactos logísticos e econômicos com a aprovação do fim da escala 6×1 no Senado
Garagem010 estreia na Fenatran 2026 com ecossistema digital voltado ao mercado de pesados
Exportações em alta e gargalos operacionais aceleram transição para o Comex 3.0 no Brasil
Motz anuncia Marcos Garcia como novo Diretor de Produto e Inovação
Correios passam a aceitar descarte gratuito de lixo eletrônico em mais de 6 mil agências

As mais lidas

01

CENTRONAVE alerta para riscos no transporte marítimo em Manaus e defende adoção da sobretaxa de seca

02

Tecnologia semiautônoma da VLI economiza mais de 4 milhões de litros de diesel e evita emissão de 9,3 mil toneladas de CO₂

03

Fulwood anuncia expansão do Infinity Business Park em Extrema (MG) com novos galpões e mais de 800 vagas de emprego