Neogrid apresenta novo CEO

09/02/2022

joinvilense-neogrid-anuncia-contratacao-de-novo-ceo-novo-ceo-neogrid

A Neogrid, empresa especializada em soluções para a gestão da cadeia de suprimentos, anunciou nesta segunda-feira, dia 07 de fevereiro, a contratação de Jean Carlo Klaumann como novo Chief Executive Officer (CEO) da empresa. A escolha do executivo vem ao encontro da estratégia de crescimento acelerado, desenhada pela Neogrid para os próximos anos.

“Jean se adequa ao perfil que buscávamos: um profissional reconhecido no mercado de tecnologia, com passagem por empresas que apresentaram crescimento expressivo, e com experiência desde o planejamento estratégico até a execução”, conta Miguel Abuhab, fundador e presidente do Conselho de Administração da Neogrid.

Abuhab destaca ainda que Klaumann tem profundo conhecimento em gestão executiva e tecnologia aplicada ao ecossistema de varejo, com dois IPOs e mais de 30 aquisições no currículo. “Será fundamental para nos ajudar a desenvolver novos produtos, melhorar o nível de serviço para os nossos clientes e dar continuidade ao plano de expansão, gerando valor a nossa empresa e acionistas”, completa.

Em sua carreira, Klaumann já ocupou cargos de liderança por mais de 25 anos nas empresas IFS, Oracle, Datasul e Totvs, sendo os últimos 11 anos na Linx. Com graduação em marketing, MBA Executivo Internacional na FIA, formação como conselheiro no IBGC e extensão em Inteligência Artificial na Universidade de Chicago, hoje também atua como professor convidado do MBA Executivo da FIA.

“Estou muito entusiasmado com este novo ciclo junto com o time Neogrid. As agendas globais de colaboração e dados, habilitando ecossistemas de negócios a entregar mais eficiência e produtividade, colocam a Neogrid em um lugar de enormes oportunidades. Temos um portfólio incrível e cases de sucesso nos mercados mais competitivos do mundo, que comprovam nossa capacidade de gerar real valor aos nossos clientes”, conta Klaumann.

A mudança de liderança executiva na Neogrid já estava prevista desde outubro do ano passado, quando Eduardo Ragasol, atual CEO, comunicou ao Conselho de Administração da empresa que, por motivos pessoais, decidiu retornar ao México em 2022.

Jean Carlo Klaumann assumirá o cargo no dia 1º de março.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Consórcio investe em novos berços para ampliar eficiência na movimentação de granéis líquidos no Porto de Santos
Loja do Mecânico expande entrega expressa para produtos de médio e grande porte
CMA CGM e HappyRobot expandem solução global de inteligência artificial por voz para o setor logístico
Diesel sobe 5% em setembro e encerra o mês 17% acima da média de janeiro, aponta TruckPag
Estaleiro Rio Grande realiza batimento de quilha do primeiro navio Handymax encomendado pela Transpetro
Scania anuncia cobertura estendida de trem de força por até cinco anos na Fenatran e detalha investimentos na rede

As mais lidas

01

Loja do Mecânico expande entrega expressa para produtos de médio e grande porte

02

CMA CGM e HappyRobot expandem solução global de inteligência artificial por voz para o setor logístico

03

Consórcio investe em novos berços para ampliar eficiência na movimentação de granéis líquidos no Porto de Santos