Mulher brasileira empresária é destaque no cenário mundial da logística

04/04/2024

Determinada a vencer os desafios e sempre antenada para enxergar as oportunidades, Ana Paula Barros (52) venceu todos os bloqueios de um ambiente onde a liderança era quase na sua totalidade é masculina. Ela mergulhou profundamente na vivência e conhecimento do setor, superando as estatísticas com o apoio do seu sócio Everaldo Barros. Juntos construíram uma marca forte e competitiva, entrando no ranking das marcas líderes no Brasil em soluções de logística integrada e com uma projeção em plena ascensão no mercado internacional.

Para conseguir abertura, espaço e credibilidade nesse nicho de mercado, não é tarefa fácil. É necessário cumprir as exigências que são praticamente obrigatórias para entrar na concorrência. E para cumprir essas exigências é preciso investir pesado em tecnologia de ponta, cumprir o compromisso com práticas ambientais sustentáveis e responsabilidade social sob a égide da política ESG (Ambiental, Social e Governança).

Ana Paula, CEO da MAC Logistic

Ao longo desses 25 anos, Ana Paula a frente da MAC Logistic, evoluiu de um modesto transitário para uma marca especialista internacional excepcional em soluções completas de gestão da cadeia de fornecimento e logística, portuária, aérea e terrestre. Alguns casos como o transporte das vacinas contra covid, os vagões do VLT transportados da Espanha para Cuiabá/MT, as obras de uma artista plástica brasileira dos Estados Unidos para Israel e depois para o museu do Louvre em Paris, o delicado transporte de vinhos, são alguns exemplos de destaques da estratégia organizacional e representatividade da marca no mercado mundial, que entram em processos de grandes concorrências com potências mundiais.

“Hoje completando 25 anos à frente da marca, eu consigo ver as mudanças de comportamento no cenário mundial dos negócios. É um conjunto de pautas que rege o sucesso ou fracasso de uma empresa. Quando eu consegui entender isso, não parei de crescer. Ética, governança, equidade, transparência, políticas de igualdade, sustentabilidade, diversidade, educação ambiental, ESG, entre outras, são práticas obrigatórias que abrem as portas e levam uma marca ao sucesso. É sobre o compromisso contínuo de contribuir positivamente para a sociedade” declara Ana Paula, CEO da MAC Logistic.

Compartilhe:
savoy
Veja também em Conteúdo
Ypê é reconhecida por revolucionar a logística com seu CD 4.0
22º Prêmio NTC Fornecedores do Transporte celebra os principais destaques do segmento
Artigo de colunista do Portal Logweb fala sobre Peak season e logística – mais longa e com mais cuidados
Librelato amplia presença nacional da Libreparts com nova unidade em Sapucaia do Sul/RS
CCR AutoBAn reforça campanha de conscientização sobre o descarte irregular de lixo nas rodovias
HC Hornburg cria Centro de Treinamento

As mais lidas

Nada encontrado