Movecta anuncia novos diretores para áreas comercial e de estratégia e transformação

16/04/2024

A Movecta, uma das maiores empresas de logística integrada do país, anuncia a chegada de Rodrigo Bacelar como novo diretor comercial e de Bernardo Costa para a diretoria de estratégia e transformação. 

Rodrigo é formado em Logística e Transporte pela Universidade Metropolitana de Santos, tem MBA em Gerenciamento de Logística pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e possui curso de extensão em Negócios Internacionais pela University of California, nos Estados Unidos. 

O executivo tem 28 anos de experiência no mercado logístico, com passagens por empresas como Ceva, ID Logistics e Penske. Chega para impulsionar as atividades comerciais e garantir aceleração da verticalização dos serviços oferecidos pela companhia.

Rodrigo Bacelar, novo diretor comercial da Movecta

O novo diretor comercial destaca seus principais objetivos e desafios na função. “Chego entusiasmado para impulsionar as atividades comerciais da Movecta e acelerar a verticalização das nossas ofertas de soluções, sempre com o objetivo de gerar valor e expandir os negócios dos nossos clientes”, diz Bacelar. 

Bernardo Costa possui 15 anos de experiência na indústria e consultoria em diversos segmentos, com passagens por empresas renomadas como White Martins, Linde/Messer e Alvarez & Marsal. É formado em Administração de Empresas pelo Ibmec-RJ, com especialização em Logística pela UFRJ, MBA Executivo Internacional pela FIA e formação em Gestão Estratégica pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido, além de ter realizado estudos em transformação digital e CX na IASD Bocconi, na Itália.

Bernardo Costa, novo diretor de estratégia e transformação da Movecta

Bernardo chega com o desafio de acelerar a transformação da empresa, focando no desenvolvimento de áreas e projetos estratégicos. “Vamos garantir a implementação eficaz das diretrizes definidas em nosso planejamento estratégico, sustentando o crescimento da Movecta de forma estruturada. Nosso objetivo é consolidar a Movecta como um dos principais provedores de soluções logísticas do país, destacando-nos pela proximidade com o cliente e pela excelência em todas as áreas de nosso negócio”. 

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Scania anuncia cobertura estendida de trem de força por até cinco anos na Fenatran e detalha investimentos na rede
Abralog alerta para impactos logísticos e econômicos com a aprovação do fim da escala 6×1 no Senado
Garagem010 estreia na Fenatran 2026 com ecossistema digital voltado ao mercado de pesados
Exportações em alta e gargalos operacionais aceleram transição para o Comex 3.0 no Brasil
Motz anuncia Marcos Garcia como novo Diretor de Produto e Inovação
Correios passam a aceitar descarte gratuito de lixo eletrônico em mais de 6 mil agências

As mais lidas

01

CENTRONAVE alerta para riscos no transporte marítimo em Manaus e defende adoção da sobretaxa de seca

02

Tecnologia semiautônoma da VLI economiza mais de 4 milhões de litros de diesel e evita emissão de 9,3 mil toneladas de CO₂

03

Fulwood anuncia expansão do Infinity Business Park em Extrema (MG) com novos galpões e mais de 800 vagas de emprego