Logitech inicia operações próprias de importação e distribuição no Brasil

10/02/2017

A Logitech acaba de iniciar um novo ciclo de negócios no Brasil. A marca suíça, líder mundial em acessórios para computadores, passa a ter operações próprias de importação e distribuição no país. Até então, os produtos Logitech chegavam ao Brasil importados do centro de distribuição da América Latina, que atende diversos países.

Essa nova operação reforça os investimentos que a empresa tem feito no Brasil, na contramão do setor de eletroeletrônicos no Brasil, que chegou a registrar queda de 14% em 2015, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica.

“No último ano fiscal, mesmo enfrentando um momento econômico turbulento, vimos nosso faturamento crescer 28% no mercado local. Com esses novos investimentos, nosso objetivo é continuar com crescimento acima de dois dígitos para 2016”, explica Jairo Rozenblit, presidente da Logitech no Brasil.

A mudança acontece em um momento crucial para a economia brasileira. De acordo com Rozenblit, investir no país não era apenas importante, mas inevitável para o sucesso da Logitech frente aos desafios do atual cenário nacional. “Apesar da crise econômica dos últimos anos, vimos nossa presença crescer e cativamos um público cada vez mais exigente por produtos de qualidade e com preços competitivos, e a expectativa é que esse crescimento seja ainda maior com a vantagem de trazermos as maiores novidades da Logitech muito mais rápido para os consumidores brasileiros”, reforça Rozenblit.

“Ao assumirmos a responsabilidade de importar os produtos Logitech, damos aos distribuidores brasileiros, e consequentemente aos nossos consumidores, a chance de ter acesso mais rápido aos lançamentos da marca”, ressalta o executivo.

Além de agilizar o processo logístico de distribuição dos produtos no Brasil, a mudança deve trazer mais segurança e oferecer mais controle na disponibilidade de produtos aos distribuidores e revendedores nacionais. “Com uma operação própria de importação, conseguimos também investir de maneira mais assertiva nos nossos esforços de marketing, aproximando ainda mais a Logitech dos consumidores brasileiros”, completa Rozenblit.

Novidades em todas as linhas

Sempre focando em inovação, a Logitech fez lançamentos importantes ao longo de 2016 e prepara muitas novidades para 2017. Desde produtos da linha wireless, como mouses, teclados e combos, passando pela nova geração de Ultimate Ears com a caixa de som bluetooth UE BOOM 2 e pela linha B2B, com suas câmeras de videoconferência que estão revolucionando a forma como empresas atuam e se comunicam globalmente, a marca tem mostrado total sintonia com as necessidades do mercado. Exemplo disso foram diversos projetos, em conjunto com bancos, que utilizaram câmeras Logitech para implantar a tecnologia de reconhecimento facial. Além disso, a linha gaming Logitech G não para de investir no mercado de e-Sports, apoiando algumas das melhores equipes do mundo, como a americana Cloud9 e a brasileira INTZ, e lançando os produtos mais cobiçados do universo gamer.

“Agora é hora de investir na distribuição e garantir que os brasileiros tenham acesso rápido aos nossos melhores produtos”, conclui o Rozenblit. Além da expectativa de diminuir em até 50% o tempo de chegada de novos lançamentos ao mercado brasileiro, a nova operação permitirá uma maior expansão de pontos de venda que trabalham com produtos Logitech, facilitando a vida dos consumidores. De acordo com o executivo, esse novo modelo de negócios é fundamental para o plano da Logitech de aumentar sua presença no mercado local. “Somos líderes mundiais em venda de acessórios e queremos reforçar nosso posicionamento também no Brasil”, frisa.

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