Incêndio em contêineres depositados no terminal da Localfrio

15/01/2016

O incêndio que atingiu contêineres depositados no terminal da Localfrio, localizado no Porto de Santos, ontem (dia 14 de janeiro), está controlado. No momento, o Corpo de Bombeiros realiza um trabalho preventivo de resfriamento dos contêineres, sem o uso de água. Os contêineres depositados no entorno do local onde ocorreu o sinistro foram removidos a fim de evitar novos focos.

O acessso de caminhões aos nove terminais localizados na área do Porto de Santos na margem esquerda, em Guarujá, encontra-se interditado, a fim de facilitar o fluxo de veículos do Corpo de Bombeiros. Na margem esquerda, em Guarujá, estão os terminais de contêineres da Santos Brasil, Terminal para Veículos (TEV), Localfrio, TGG, Termag, Teag, TEG, Cutrale e Dow Química.

A Capitania dos Portos de São Paulo interditou das 20 horas de ontem até às 07 horas de hoje a entrada e saída de navios para os terminais localizados no trecho que se estende do Armazém 29 até o Terminal para Granéis Líquidos da Alemoa (nas duas margens do porto). A medida foi preventiva, em função dos ventos direcionarem a fumaça para aquela região.

O terminal para contêineres da Santos Brasil (Tecon), que fica ao lado das instalações da Localfrio, continua com suas operações paralisadas, também por medida preventiva.

A brigada da Guarda Portuária da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), que administra o Porto de Santos, continua apoiando as operações de combate ao sinistro.

O terminal da Localfrio opera com cargas frigorificadas. Trata-se de um terminal localizado na área do Porto, mas sem interface marítima. As instalações não abrangem área de cais. As cargas operadas com navios ocorrem, principalmente, através do Terminal de Contêineres da Santos Brasil.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Águia Branca Encomendas amplia atendimento para 19 cidades do Norte e Noroeste Fluminense
Scania lança gama Super de 11 litros no Brasil com foco em eficiência e novas potências
Ford seleciona finalistas da Competição Nacional de Habilidades Técnicas 2026
Black Friday começa meses antes para a logística: preparação antecipada ganha importância diante do aumento das compras
APM Terminals anuncia Ramon Canova como novo Gerente Comercial para os terminais de Pecém e Suape
Porto de Imbituba registra melhor mês de 2026 e supera 5,9 milhões de toneladas movimentadas até setembro

As mais lidas

01

Loja do Mecânico expande entrega expressa para produtos de médio e grande porte

02

CMA CGM e HappyRobot expandem solução global de inteligência artificial por voz para o setor logístico

03

Consórcio investe em novos berços para ampliar eficiência na movimentação de granéis líquidos no Porto de Santos