Estoca cresce 3 vezes no último semestre e chega ao marco de 5 milhões de pedidos entregues em quatro anos de empresa

02/09/2024

A Estoca, empresa especializada em logística para e-commerce, atingiu em julho um marco significativo: 5 milhões de pedidos entregues desde sua fundação, há quatro anos, chegando a crescer 3 vezes no último semestre (de dezembro/23 a julho/24). Com atuação em dois modelos de negócios, a empresa oferece serviços de fulfillment, garantindo agilidade e segurança na armazenagem e expedição de produtos, além de operar com seu WMS (Warehouse Management System), uma tecnologia proprietária que automatiza as operações e aumenta a produtividade na gestão de estoques.

Fundada em 2020 pelo engenheiro mecânico Caio Almeida e pelo cientista da computação Rodrigo Cava, a Estoca nasceu de uma experiência profissional conjunta, na qual ambos identificaram oportunidades de otimização e melhoria da eficiência nos processos de entrega.  Atualmente, a empresa expede cerca de 253 mil pedidos mensais, totalizando aproximadamente 17 mil pedidos diários. A carteira de clientes inclui nomes renomados como Boca Rosa, MariMaria, Ollie, Creamy, Infinity Pay, Davene, Mahogany, Gummy e basico.com.

“Esses quatro anos foram marcados por muita dedicação para alcançarmos esse resultado. Nossa expectativa é fechar o ano com 7 milhões de entregas. Um indicativo é que já ultrapassamos os números da Black Friday de 2023 em maio”, afirma Caio Almeida, CEO da Estoca.

Um dos principais diferenciais da Estoca é seu sistema WMS proprietário, que se destaca pela alta capacidade de personalização. Ele permite ajustes específicos para atender às demandas exclusivas de diferentes setores e empresas. Essa flexibilidade possibilita a adaptação de fluxos de trabalho e a configuração de parâmetros de acordo com as exigências operacionais de cada cliente. Com a implementação dessa tecnologia, as empresas obtêm maior agilidade e precisão, elementos essenciais para se sobressaírem em um mercado cada vez mais competitivo.

“Cada pedido entregue não representa apenas o sucesso de nossas operações, mas também a confiança e o apoio contínuo de nossos clientes e parceiros. Este marco histórico é apenas o começo, e estamos ansiosos para continuar superando expectativas e alcançando novos patamares de maneira colaborativa com nossos clientes”, conclui Almeida.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
ILOS 2025
Logistique Logweb
Veja também em Conteúdo
Correios amplia modelo de parceria para Pontos de Coleta e fortalece microempreendedorismo
Correios amplia modelo de parceria para Pontos de Coleta e fortalece microempreendedorismo
Bradesco projeta liberar mais de R$ 50 bi no Plano Safra 2025/2026
Bradesco projeta liberar mais de R$ 50 bi no Plano Safra 2025/2026
E commerce em alta impulsiona expansão do self storage nas cidades, segundo GoodStorage
E‑commerce em alta impulsiona expansão do self storage nas cidades, segundo GoodStorage
LATAM Cargo inicia rota Guarulhos Fortaleza Manaus e eleva capacidade no Ceará em 47%
LATAM Cargo inicia rota Guarulhos‑Fortaleza‑Manaus e eleva capacidade no Ceará em 47%
Descartes lança CustomsInfo, plataforma de compliance aduaneiro na América Latina com foco em automação de importações
Descartes lança CustomsInfo, plataforma de compliance aduaneiro na América Latina com foco em automação de importações
Mercado de condomínios logísticos brasileiro alcança 28,8 milhões de metros quadrados e mantém ritmo no 2º trimestre, aponta Colliers
Mercado de condomínios logísticos brasileiro alcança 28,8 milhões de metros quadrados e mantém ritmo no 2º trimestre, aponta Colliers

As mais lidas

01

Faleceu Roberto Schioppa

02

Com cartas de intenção de compra para mais de 100 unidades, Moya eVTOL realiza seu primeiro voo com sucesso

03

Vipal Borrachas concorre ao Recircle Awards 2023 em quatro categorias