Connecting Food distribui mais de 2,3 mil toneladas de alimentos na região sudeste em 2023

05/02/2024

A Connecting Food é primeira foodtech brasileira especializada em conectar os alimentos que seriam descartados por empresas, mas ainda são bons para consumo, às organizações sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. Este ano, até o mês de outubro, foram distribuídas em torno de 2.330 toneladas de alimentos na região Sudeste, o que gerou o complemento de mais de 4,2 milhões de refeições.

Olhando para os estados da região que mais receberam doações, temos São Paulo, com 1,7 mil toneladas de alimentos, e o Rio de Janeiro, com cerca de 550 toneladas. Com os excedentes bons para consumo entregues às organizações da sociedade civil desses dois estados, ajudamos a complementar mais de 4 milhões refeições, tendo sido 400 mil só no mês de outubro.

Atualmente no Brasil todo, os números são impressionantes: 535 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) já foram beneficiadas com a redistribuição de mais de 13 mil toneladas de alimentos que seriam desperdiçados. Isso serviu para agregar cerca de 20 milhões de refeições a quem precisa.

“A fome e o desperdício de alimentos são uma questão sistêmica, e não podemos fugir das nossas responsabilidades nem colocar nas mãos de uma única esfera de poder a erradicação desse problema tão sério. Especialmente porque ele não é um privilégio do nosso país: no mundo inteiro, a insegurança alimentar grave ainda persiste, e desperdiçar alimentos que ainda têm condições de serem consumidos não deve ser uma opção em nenhum cenário”, afirma Alcione Pereira, CEO e fundadora da Connecting Food.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Ypê e Tix Log investem R$ 161 milhões em novo Centro de Distribuição no Rio Grande do Sul
Multiflon consolida malha logística para atender todo o Brasil com expedição média de 450 mil unidades mensais
Estudo da nstech aponta logística como fator decisivo para conversão a menos de 90 dias da Black Friday
TruckPag fecha 1º semestre com R$ 1,6 bilhão em transações e conclui aquisição da 3SAT
Empresas do Grupo Tix conquistam Selo Ouro GHG Protocol pela segunda consecutiva
Modern Logistics expande operações com logística para turnês musicais

As mais lidas

01

Insights Logweb – O movimento da semana de 14 a 18 de setembro
Insights Logweb – O movimento da semana de 14 a 18 de setembro

02

Ford revela três versões da van elétrica Transit City que chegam ao Brasil ainda em 2026
Ford revela três versões da van elétrica Transit City que chegam ao Brasil ainda em 2026

03

Special Dog Company reforça frota e cresce 25% na equipe de motoristas em 2025