BYD começa a comercializar máscaras faciais no Brasil

08/06/2020

A pandemia do Coronavírus, uma grande ameaça à saúde e aos meios de subsistência globais, levou inúmeras pessoas a enfrentar enormes desafios e a adotar atos de coragem e compaixão. Neste momento decisivo, o Presidente Global da BYD, Wang Chuanfu, foi um dos primeiros líderes corporativos a atender à demanda impulsionada pelo vírus e decidiu, ainda em janeiro, criar uma fábrica totalmente distinta de suas demais linhas de produção. Em duas semanas, a empresa iniciou a fabricação de máscaras faciais e gel esterelizante e ajudou a sociedade a reduzir a severa escassez de máscaras em meio à pandemia. Um mês depois, já se tornava uma das maiores fabricantes do produto no mundo. Agora, diante da expansão da COVID-19, a empresa decidiu comercializar os produtos também no Brasil.

A força-tarefa liderada por Wang Chuanfu, composta por diferentes divisões de negócios e mais de 3.000 engenheiros, foi responsável pela nova planta fabril e ainda pelo desafio de ampliar a sua capacidade de produção para atender à demanda, que crescia exponencialmente. Hoje, a fábrica está funcionando 24 horas por dia e é capaz de produzir 5 milhões de máscaras diariamente.

As máscaras BYD tem tripla camada de proteção, são de fácil respiração e possuem encaixe apropriado para garantir a proteção. O produto é feito com materiais ultra macios e de alta qualidade. Recentemente, a empresa enviou gratuitamente para empresas parceiras do mercado fotovoltaico, milhares de unidades. A medida foi uma forma de ajudar a segurança de todos os trabalhadores no ambiente de trabalho.

A iniciativa de Wang Chuanfu garantiu a sua inclusão na lista da revista Fortune dos 25 maiores líderes do mundo que têm se destacado como heróis no combate à pandemia da COVID – 19. Ajudar a humanidade nas mudanças por um mundo melhor é uma marca da BYD no mundo. A empresa tem como seu maior desafio combater as mudanças climáticas, com o Slogan Build Your Dreams (construa seus sonhos), e foi criada a partir do sonho de permitir que a China crescesse sem poluição, por meio de energia limpa.

“A pandemia do Coronavírus é um grande desafio para o mundo, que requer um esforço conjunto, assim como a questão climática, que demanda cooperação entre organizações multilaterais”, afirmou Adalberto Maluf, diretor de marketing da BYD no Brasil.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Scania anuncia cobertura estendida de trem de força por até cinco anos na Fenatran e detalha investimentos na rede
Abralog alerta para impactos logísticos e econômicos com a aprovação do fim da escala 6×1 no Senado
Garagem010 estreia na Fenatran 2026 com ecossistema digital voltado ao mercado de pesados
Exportações em alta e gargalos operacionais aceleram transição para o Comex 3.0 no Brasil
Motz anuncia Marcos Garcia como novo Diretor de Produto e Inovação
Correios passam a aceitar descarte gratuito de lixo eletrônico em mais de 6 mil agências

As mais lidas

01

CENTRONAVE alerta para riscos no transporte marítimo em Manaus e defende adoção da sobretaxa de seca

02

Fulwood anuncia expansão do Infinity Business Park em Extrema (MG) com novos galpões e mais de 800 vagas de emprego

03

Garagem010 estreia na Fenatran 2026 com ecossistema digital voltado ao mercado de pesados