Branded Content – Unicargo

22/08/2023

“É com grande expectativa que hoje estamos aqui para contar que evoluímos, e por isso foi necessária uma mudança de marca na nossa empresa. Estamos muito empolgados em apresentar a nova identidade visual da marca. A mudança foi uma decisão estratégica que visa refletir melhor o que a nossa empresa é hoje e o que ela representa no mercado. A nova marca traz uma identidade visual mais moderna, conectada com as tendências atuais, assim como o nosso desejo de transformar e evoluir constantemente.”

Com este discurso, Wanderley Soares, CEO da Unicargo, apresentou em evento, realizado no dia 15 de junho último, e que reuniu todo o time de #ÚNICOS, o rebranding da marca. “Com a nova marca, a nossa empresa buscará ser ainda mais inovadora e focada nas necessidades dos nossos clientes, com serviços de alta qualidade. Atualmente, o mercado está muito volátil e acreditamos que essa mudança é fundamental para nos destacarmos e continuarmos a crescer. Também gostaríamos de deixar claro que essa mudança não afetará nossos valores e atendimento personalizado que estão presentes desde a nossa fundação. Continuaremos a oferecer os melhores serviços e soluções para os nossos clientes, e faremos isso agora com uma nova identidade visual. Somos gratos pela confiança depositada em nossa empresa ao longo dos anos, e por este motivo reforço o compromisso de continuar a evoluir para atender cada vez melhor as necessidades de nossos clientes e parceiros. Agora com a promessa de ser um ecossistema de soluções em mobilidade. Unicargo, juntos onde você quer chegar.”

Evento

Antes de falar do evento de apresentação da marca para os colaboradores da Unicargo, é importante mencionar a cultura da empresa. “Todos os dias nos relacionamos de um jeito único, e aqui os colaboradores são chamados carinhosamente de #unicos, pois acreditamos que cada um tem um papel importante no crescimento e sucesso da organização”, destaca Flavia Batalha, head de marketing da Unicargo.

E ela continua: “de acordo com o nosso time line sobre o rebranding, nossos colaboradores sempre estiveram em 1º lugar, seja nos projetos ou nas opiniões, e, consequentemente, eles foram os primeiros a saber da mudança da nova marca. Com o intuito de fortalecer a política do pertencimento, elaboramos um evento para contar nos mínimos detalhes tudo sobre essa transformação. A mudança deve acontecer de dentro para fora, por isso eles devem ser os primeiros a aceitar essa transformação. Eles são promotores da marca e devem sempre estar em primeiro lugar em tudo o que acontece por aqui. Eles são únicos, incríveis e apaixonados pelo que fazem. Por isso, o evento foi um sucesso!”, ressalta Flavia, diretora de Marketing.

RebranDinG

O rebranding da marca foi motivado pela necessidade de a empresa em expressar, com melhor clareza, sua nova direção, com foco na arena da mobilidade, através da estratégia de criação de novos serviços, além de modernizar sua imagem, adequando-a ao conceito que move a empresa, de aproximar as distâncias, conectando pessoas a tudo que elas precisam.

O CEO da Unicargo também aponta os fatores que foram levados em conta neste processo. E deixa bem claro: “com o olhar externo, consideramos para a mudança, redefinir a identidade visual para nos adaptar às mudanças no mercado, atingir um novo público-alvo e nos destacar da concorrência. Internamente, consideramos alinhar nossas ações para nos reposicionar no mercado, ajustar nossa proposta de valor e expandir com novos serviços para novos segmentos de mercado.”

Soares também aponta os objetivos considerados no rebranding: Modernização e rejuvenescimento da marca para um público-alvo, através da  abordagem mais moderna e inovadora; demonstrar coerência e consistência ao estabelecer uma identidade de marca sólida e consistente em todos os pontos de contato para transmitir uma mensagem clara e coesa aos consumidores e stakeholders; mostrar diferenciação e posicionamento, criando uma identidade de marca que se destaque da concorrência e comunique de forma clara os diferenciais e valores da empresa; expansão no mercado, adaptando a identidade da marca para se conectar com novos mercados, expandindo para novas regiões geográficas e atraindo diferentes públicos-alvo. “Tudo isso levando em consideração os efeitos potenciais na concorrência, nos clientes e na expressão da empresa.”

Ao considerar a mudança da marca, Soares espera receptividade positiva do mercado, através de uma boa comunicação. Isso pode resultar em aumento da percepção da empresa, maior interesse do público-alvo e potencialmente até mesmo em aumento nas vendas. “Temos consciência e o cuidado de envolver fortemente nossos funcionários, pois a reação positiva interna influencia fortemente a percepção externa da nova marca.”

Logística e mobilidade

A cadeia de mobilidade das coisas é uma área que está enfrentando vários riscos de ordem cibernética, ambiental, social e econômica no ambiente de negócios. “No geral, apesar dos desafios existentes, a cadeia de mobilidade das coisas oferece muitas oportunidades para melhorar a forma como nos deslocamos e interagimos com o mundo ao nosso redor. Com soluções ajustadas e um foco contínuo na segurança e na interoperabilidade, essa área promete continuar evoluindo e desenvolvendo nossas vidas de maneiras inovadoras”, diz, agora, o CEO da Unicargo.

Segurança: Com a conectividade de dispositivos inteligentes, a segurança dos dados é um problema crucial. As empresas precisam garantir que os dispositivos sejam protegidos de ataques cibernéticos e que as informações pessoais dos usuários sejam mantidas em segurança. A solução caminha para a implementação de técnicas de criptografia e autenticação robusta que podem ajudar a proteger os dados e garantir a segurança dos dispositivos inteligentes. Isso inclui o uso de senhas fortes, autenticação de dois fatores e protocolos seguros de comunicação.

Padrões de interoperabilidade: Existe uma variedade de dispositivos e plataformas de diferentes fornecedores, o que torna difícil que eles se comuniquem e trabalhem juntos sem problemas. A falta de padrões comuns pode limitar a eficácia e a usabilidade da cadeia de mobilidade das coisas. A solução é a adoção de padrões de interoperabilidade. As empresas devem trabalhar em conjunto para desenvolver e adotar padrões de interoperabilidade que garantam a integração entre diferentes dispositivos e plataformas. “Isso facilitará a comunicação e o compartilhamento de dados entre os dispositivos”, completa Soares.

Unicargo

A Unicargo opera há mais de duas décadas na gestão de transportes multimodais inbound e outbound, através das divisões farma, de cosméticos, automotiva e reversa de eletrônicos, gerenciando o cumprimento do SLA em alto nível e a qualidade das informações de acompanhamento dos percursos, com foco na jornada excelente do embarcador e do destinatário final. 

As atividades da empresa incluem, também, a organização do estoque, a embalagem correta dos itens e a manutenção de um ambiente adequado para preservar a qualidade dos produtos.

“Para nós, mobilidade é estar à frente do tempo, com liberdade de caminhos e escolhas para aproximar a distâncias, conectando as pessoas a tudo que elas precisam”, finaliza Soares. 

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
ILOS 2025
Logistique Logweb
Veja também em Conteúdo
GWM Brasil reforça presença em Santa Catarina e avalia novos investimentos em infraestrutura logística
GWM Brasil reforça presença em Santa Catarina e avalia novos investimentos em infraestrutura logística
VLI investe R$ 600 milhões e assume como ATF C na EFVM para transporte de carga geral
VLI investe R$ 600 milhões e assume como ATF‑C na EFVM para transporte de carga geral
Recife consolida hub logístico Nordeste ao movimentar 6 000 t no semestre via Azul Cargo Express
Recife consolida hub logístico Nordeste ao movimentar 6.000 t no semestre via Azul Cargo Express
O mercado frigorificado no Brasil: crescimento sustentável, M&A e regulamenta-ções sanitárias
O mercado frigorificado no Brasil é abordado por colunista do Portal Logweb, destacando crescimento sustentável, M&A e as regulamentações sanitárias
Bem Brasil otimiza armazenagem frigorificada de 500 000 t/ano com Mecalux e Easy WMS
Bem Brasil otimiza armazenagem frigorificada de 500 000 t/ano com Mecalux e Easy WMS
Total Express reduz prazo de entrega de 14 para 3 dias entre Guarulhos e Manaus com hub de logística e-commerce Amazônia
Total Express reduz prazo de entrega de 14 para 3 dias entre Guarulhos e Manaus com hub de logística e-commerce Amazônia

As mais lidas

01

Faleceu Roberto Schioppa

02

Com cartas de intenção de compra para mais de 100 unidades, Moya eVTOL realiza seu primeiro voo com sucesso

03

Vipal Borrachas concorre ao Recircle Awards 2023 em quatro categorias