Azul Cargo Express lança novo serviço para cargas especiais

29/06/2023

A Azul Cargo Express acaba de anunciar o lançamento de seu novo serviço “Especial”, destinado ao transporte de cargas que requerem prazos e cuidados diferenciados.

Com uma frota diversificada, expertise no setor e a maior malha aérea do Brasil em termos de voos diários e destinos atendidos, a empresa é capaz de oferecer serviços personalizados que atendem às necessidades específicas dos clientes.  

“A Azul Cargo Express reconhece a singularidade de cada cliente e compreende que, muitas vezes, é necessário ajustar prazos e tarifas para garantir a entrega adequada da carga em seu destino final. Esse serviço é especialmente relevante quando consideramos o impacto econômico que ele pode ter em determinadas cidades, como o transporte de flores de Holambra, SP, o envio de semijoias para o exterior, o transporte seguro de materiais radioativos e até mesmo de restos mortais. É um compromisso da Azul Cargo Express de oferecer soluções cada vez mais modernas e personalizadas”, afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.  

Além de lançar o produto “Especial”, a Azul Cargo Express realizou uma atualização na nomenclatura de serviços já existentes, visando simplificar a comunicação e atrair novos clientes. O serviço anteriormente conhecido como “Azul Cargo duas horas” agora é denominado “Premium”, enquanto o serviço “Azul Cargo Amanhã” passou a ser chamado de “Expresso”. O “Azul Cargo e-commerce” foi sintetizado e se tornou “e-com”. O “Standard” permaneceu com a mesma denominação.  

O ‘Premium’ é dedicado aos clientes que necessitam de entregas urgentes, considerando prazos até 24 horas. Com essa opção, é possível deixar uma encomenda no aeroporto até duas horas antes do voo, garantindo sua retirada no aeroporto de destino ou sua entrega no local combinado. Já o serviço ‘Express’ assegura a entrega de volumes com as mesmas especificações em até 48 horas, abrangendo mais de 4.800 cidades e oferecendo a opção de retirada e entrega porta a porta.  

Nas modalidades ‘Premium’ e ‘Express’, os clientes também podem solicitar cuidados específicos com a carga, como é feito para laboratórios de análises clínicas de diferentes regiões do Brasil, que precisam enviar amostras para cidades como São Paulo. A Azul Cargo Express atua garantindo o manuseio, a armazenagem e o transporte adequado, seguindo a classificação de risco e exigências relacionadas a prazo e temperaturas. 

O serviço ‘e-com’ é ideal para empresas que realizam distribuição frequente de encomendas, com pesos e dimensões variadas, e com entregas realizadas em todo o país com prazos muito competitivos. Nesse caso, os consultores da Azul Cargo Express elaboram propostas específicas, levando em consideração o porte e a volumetria do negócio.   “Acreditamos que essa mudança seja fundamental para simplificar a compreensão dos serviços oferecidos e atrair um público ainda mais amplo. Com mais de 300 lojas em todo o Brasil e cobertura em 4.800 municípios, a clareza é essencial para nós. Estamos preparados para atender diferentes perfis de clientes, tanto no Brasil quanto no exterior, graças à nossa frota diversificada, que inclui aviões cargueiros E1, 737, ATR quick change e os da Classe F”, explicou a executiva.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Governo publica edital do leilão do Aeroporto do Galeão com lance mínimo de R$ 932 milhões
Governo publica edital do leilão do Aeroporto do Galeão com lance mínimo de R$ 932 milhões
Consumo de biodiesel deve crescer em 2025 e 2026, aponta levantamento da StoneX
Consumo de biodiesel deve crescer em 2025 e 2026, aponta levantamento da StoneX
Motiva vence leilão da concessão da Fernão Dias e prevê R$ 9,4 bilhões em investimentos
Motiva vence leilão da concessão da Fernão Dias e prevê R$ 9,4 bilhões em investimentos
APS transfere administração do Porto de Itajaí para a Codeba a partir de 2026
APS transfere administração do Porto de Itajaí para a Codeba a partir de 2026
Projeto de automação logística da Pitney Bowes gera 70% de ganho de produtividade na operação da Centauro
Projeto de automação logística da Pitney Bowes gera 70% de ganho de produtividade na operação da Centauro
A retrospectiva 2025 reúne as DHL entregas especiais
Retrospectiva da DHL reúne entregas especiais de 2025, como taça CONMEBOL e babuíno

As mais lidas

01

Sem Parar Empresas lança ferramenta de consulta em lote para o IPVA 2026 com parcelamento em até 12 vezes
Sem Parar Empresas lança ferramenta de consulta em lote para o IPVA 2026 com parcelamento em até 12 vezes

02

Label & Pack Expo estreia em 2026 e reúne tecnologias para embalagens industriais, automação e rastreabilidade
Label & Pack Expo estreia em 2026 e reúne tecnologias para embalagens industriais, automação e rastreabilidade

03

Fórmula E emprega tecnologia de ponta para os carros rodarem. E a ABB faz parte deste universo
Fórmula E emprega tecnologia de ponta para os carros rodarem. E a ABB faz parte deste universo