APS promove em agosto a II Jornada ESG do Porto de Santos

12/07/2023

A Autoridade Portuária de Santos (APS) realiza, nos dias 1,2 e 3 de agosto (terça a quinta-feira), a II Jornada ESG do Porto de Santos. O evento será realizado de forma híbrida, (1º dia presencial e online e demais dias exclusivamente pela intranet).

A II Jornada ESG do Porto de Santos tem como objetivo reafirmar o compromisso da APS em ser referência em sustentabilidade, explica o presidente da Companhia, Anderson Pomini: “com esta segunda edição do evento, a Autoridade Portuária busca aproximar-se dos diversos atores portuários e setores da sociedade para a promoção do desenvolvimento do Porto e seu entorno, e para fortalecer e estreitar os laços com a comunidade”, afirma o presidente.

O termo ESG (environmental, social and governance) significa, em português, ambiental, social e governança corporativa. Ou seja, refere-se a um conjunto de práticas e políticas focadas em sustentabilidade ambiental, governança e responsabilidade social, que hoje são essenciais para a análise de risco e para a tomada de decisão no mercado. A II Jornada ESG convida os participantes a refletirem seus papéis no desenvolvimento de um porto sustentável, conhecer programas e melhores práticas para promoção de um modo positivo, consciente e integral de construir e manter uma comunidade de entorno portuário sustentável junto ao Porto de Santos.

Para esta segunda edição, a APS lançará um hotsite (jornadaesg.portodesantos.com.br), no qual poderão ser feitas as inscrições para a abertura, que ocorrerá no Blue Med Convention Center, em Santos, e para as palestras virtuais, que também serão transmitidas pelo YouTube da Autoridade Portuária.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Insights Logweb – O movimento da semana de 24 a 28 de agosto
Insights Logweb – O movimento da semana de 24 a 28 de agosto
GWM realiza primeiro transporte de carga com caminhão a hidrogênio da América Latina
GWM realiza primeiro transporte de carga com caminhão a hidrogênio da América Latina
Importações brasileiras devem crescer 5% antes da Black Friday e do Natal, aponta Grupo Allog
Importações brasileiras devem crescer 5% antes da Black Friday e do Natal, aponta Grupo Allog
Infor cria cargo de diretor de IA e Soluções Estratégicas para ampliar produtividade e resultados
Infor cria cargo de diretor de IA e Soluções Estratégicas para ampliar produtividade e resultados
Mulheres motoristas: LOTS Group e SEST SENAT abrem nova turma em São Paulo
Mulheres motoristas: LOTS Group e SEST SENAT abrem nova turma em São Paulo
Log-In Logística Integrada investe em modernização da frota e reforça estratégia de eficiência energética na cabotagem
Log-In investe em modernização da frota e reforça estratégia de eficiência energética na cabotagem

As mais lidas

01

Insights Logweb - O movimento da semana de 17 a 21 de agosto
Insights Logweb – O movimento da semana de 17 a 21 de agosto

02

Pedágios free flow: CNH do Brasil passa a avisar motoristas sobre cobranças
Pedágios free flow: CNH do Brasil passa a avisar motoristas sobre cobranças

03

Promovido pela Logcomex, Comex Tech Forum 2026 reúne lideranças para debater IA no comércio exterior
Comex Tech Forum 2026, promovido pela Logcomex, reunirá lideranças para debater avanço da IA no comércio exterior