Antares Pólo Aeronáutico, em Goiás, já tem 28% dos lotes vendidos

01/02/2021

Antares Pólo Aeronáutico

Desde o pré-lançamento, no fim de outubro, já foram comercializados 28% dos lotes do Antares Pólo Aeronáutico oferecidos ao mercado nessa etapa inicial. “O projeto para a região metropolitana de Goiânia, na cidade de Aparecida de Goiânia, foi muito bem aceito, além do que vendemos, há várias tratativas em andamento”, afirma Eumar Lopes, gerente de produto do Antares.

A partir do lançamento em abril e início das obras, a meta é chegar a 50% dos lotes vendidos da parte 1 da 1ª e 2ª etapas. O empreendimento vai receber um investimento de R$ 100 milhões.

Algumas empresas importantes já estão no Antares, entre elas a Quick Aviação, destaque na área de manutenção de aeronaves no Centro-Oeste, Fênix Aviação e outros executivos e investidores. “Ao longo de 2021, vamos trazer novas empresas. Já começamos a prospecção em outros Estados como São Paulo, Paraná, Distrito Federal e acreditamos na vida de outras empresas”, ressalta Lopes.

Com 209 hectares de área, o polo aeronáutico será voltado para aviação executiva, manutenção e operações logísticas. A construção do empreendimento será em cinco fases e para o pré-lançamento foram disponibilizados apenas 72 lotes para venda. A estrutura de apoio e a pista ficarão prontas em 2024.

A pista do Antares terá 1.800 metros de extensão, podendo receber todos os modelos de aviação geral, jatos executivos, monomotores, bimotores, até o Gulfstream 650.

O empreendimento deve atrair empresas de táxi aéreo, serviço aeromédico, manutenção, hangaragem, escolas para formação de pilotos e estrutura de apoio, com comércio, restaurantes e hotel. A expectativa é atrair também indústrias, em especial fábrica de peças aeronáuticas, turbinas e motores para aviação, entre vários outros. Além de empresas voltadas para o segmento de logística.

O Centro-Oeste concentra grande parte da movimentação da aviação executiva no Brasil e o Antares quer absorver parte dos 63 mil pousos e decolagens realizados na região todos os anos.

O novo empreendimento será capaz de atender diversas necessidades em um só lugar, com um diferencial importante, os lotes poderão ser adquiridos, o que não acontece hoje nos demais aeroportos do país, segundo o gerente de produto do Antares.

O Grupo Empreendedor responsável pelo Antares inclui as empresas Tropical Urbanismo, Innovar Construtora, CMC Engenharia, BCI Empreendimentos e Participações e RC Bastos Participações.

Diferenciais do Antares

Ao todo foram necessários dez anos para aprovação do projeto. A licença da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) já foi concedida, assim como as devidas licenças ambientais.

“Para empresas dos segmentos de aviação, de logística e indústrias de maneira geral, um dos principais atrativos será sem dúvida os incentivos fiscais já aprovados. Graças a uma lei de incentivo aprovada junto à prefeitura de Aparecida de Goiânia no ano passado, as empresas que se instalarem no Antares vão pagar 2% de ISS (Imposto sobre Serviços) por 20 anos, enquanto em outras cidades o valor chega a 5%, Além disso, a essas empresas serão concedidos três anos se isenção no ITU (Imposto sobre propriedade territorial urbana) e ainda alíquota reduzida do IPTU (Imposto predial e territorial urbano), variando de 0,08% a 0,3%. Além disso, toda a área do Antares foi incluída no plano diretor de Aparecida de Goiânia como área de interesse econômico e social do município. E foi editada uma lei específica no município que criou a área do sítio aeroportuário, com diretrizes de construção nas imediações do aeroporto e especificações para desenvolvimento da região”, completa Lopes.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Scania anuncia cobertura estendida de trem de força por até cinco anos na Fenatran e detalha investimentos na rede
Abralog alerta para impactos logísticos e econômicos com a aprovação do fim da escala 6×1 no Senado
Garagem010 estreia na Fenatran 2026 com ecossistema digital voltado ao mercado de pesados
Exportações em alta e gargalos operacionais aceleram transição para o Comex 3.0 no Brasil
Motz anuncia Marcos Garcia como novo Diretor de Produto e Inovação
Correios passam a aceitar descarte gratuito de lixo eletrônico em mais de 6 mil agências

As mais lidas

01

CENTRONAVE alerta para riscos no transporte marítimo em Manaus e defende adoção da sobretaxa de seca

02

Fulwood anuncia expansão do Infinity Business Park em Extrema (MG) com novos galpões e mais de 800 vagas de emprego

03

Garagem010 estreia na Fenatran 2026 com ecossistema digital voltado ao mercado de pesados