Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Sem cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Sem cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Sem cookies para exibir.

Há 5 anos operando no varejo brasileiro, Amazon segue em ritmo de expansão, alcançando 130 polos logísticos e mais de 130 milhões de produtos ofertados no país

10/10/2024

A Amazon acaba de atingir a marca de 130 milhões de produtos ofertados no site brasileiro, em mais de 50 categorias, entre varejo e serviço de marketplace, aumento de 30% em relação ao ano anterior. A empresa vem crescendo continuamente no país desde 2019, quando iniciou sua operação com 1 milhão de produtos disponíveis para compra.

Operando com 10 Centros de Distribuição e mais de 100 Estações de Entregas no Brasil, os novos polos se somam à estrutura logística nacional, completando cobertura em todos os 27 estados brasileiros. Com novas Estações desde Belfort Roxo, RJ, Palmas, TO, e Canoas, RS, essa expansão tem como principal objetivo seguir com a missão da Amazon de ter o cliente sempre como centro do seu negócio, oferecendo um serviço de entregas rápido e confiável, enquanto impacta positivamente as comunidades locais onde a empresa opera por meio de contratações, desenvolvimento de carreiras e projetos sociais, diz Daniel Mazini, Country Manager da Amazon Brasil.

“Desenvolver uma seleção de 1 milhão para 130 milhões de produtos ofertados em menos de cinco anos demonstra o nosso comprometimento e investimento com o Brasil. Constantemente entregar aos clientes a melhor experiência de compra possível é uma prioridade para a Amazon, por isso, expandir a nossa operação junto com o portfólio de produtos é mais um passo para que todos e todas possam encontrar o que buscam na Amazon, com a opção de receber suas compras com frete rápido e grátis em todo o Brasil”, afirma Mazini.

Desde o início das operações no país a empresa tem sido um importante agente de contribuição para a economia brasileira, com mais de R$ 33 bilhões já investidos nacionalmente em todos os seus negócios, incluindo varejo, operações e AWS, contribuindo com mais de R$ 25 bilhões para o PIB do Brasil.

“Desenvolver do zero uma estrutura logística que cresça rapidamente, mas que seja segura e sustentável para atender às necessidades reais do consumidor brasileiro, prezando pela integridade e satisfação dos nossos funcionários diretos e indiretos, é prioridade e é fundamental para o sucesso da Amazon no Brasil”, afirma Márcio Neves, diretor das Operações da Amazon Brasil.

Investimento em tecnologia

O investimento em tecnologia é fundamental para que a Amazon consiga imprimir um ritmo tão acelerado de crescimento logístico – a empresa anunciou que havia atingido cem polos em agosto. A Amazon Brasil tem feito uma série de investimentos em automação que fez com que o tempo de lançamento de um polo logístico no Brasil diminuísse 77%. 

“O lançamento de um polo logístico no Brasil envolve diversos sistemas que cobrem toda a operação física, a gestão do inventário, conexão com os outros nós da nossa malha logística, definição de rotas de entrega e integração com parceiros, entre outros. Muitos destes sistemas foram criados especificamente para atender as necessidades da nossa operação no Brasil. Cada polo envolve integrações e soluções diferentes para atender diferentes regulamentações e parceiros. Dado o ritmo de expansão da Amazon no país, nossa equipe criou uma solução para reduzir drasticamente o tempo necessário no lançamento da tecnologia que suporta cada polo, através da automação do trabalho de configuração e teste dos sistemas e definição de padrões para serem usados na integração com nossos parceiros”, explica Leandro de Paula, diretor de Tecnologia da Amazon na América Latina. “Queremos que os clientes encontrem o que precisam com facilidade e recebam seus pedidos de forma rápida. Por isso temos a tecnologia como facilitadora da expansão da Amazon no Brasil, nos apoiando na missão de oferecer uma ótima experiência de compra para nossos clientes”, reforça Leandro. 

Compartilhe:
Savoy site
Veja também em Conteúdo
Correios têm editais abertos para a instalação de Pontos de Coleta em estabelecimentos comerciais
A importância da logística eficiente na economia da experiência é tema de artigo de colunista do Portal Logweb 
Atuando no transporte de combustíveis e derivados de petróleo em toda a região amazônica, Navegação Cunha projeta faturamento de R$80 milhões em 2025

As mais lidas

Nada encontrado