Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Sem cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Sem cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Sem cookies para exibir.

Mulher brasileira empresária é destaque no cenário mundial da logística

04/04/2024

Determinada a vencer os desafios e sempre antenada para enxergar as oportunidades, Ana Paula Barros (52) venceu todos os bloqueios de um ambiente onde a liderança era quase na sua totalidade é masculina. Ela mergulhou profundamente na vivência e conhecimento do setor, superando as estatísticas com o apoio do seu sócio Everaldo Barros. Juntos construíram uma marca forte e competitiva, entrando no ranking das marcas líderes no Brasil em soluções de logística integrada e com uma projeção em plena ascensão no mercado internacional.

Para conseguir abertura, espaço e credibilidade nesse nicho de mercado, não é tarefa fácil. É necessário cumprir as exigências que são praticamente obrigatórias para entrar na concorrência. E para cumprir essas exigências é preciso investir pesado em tecnologia de ponta, cumprir o compromisso com práticas ambientais sustentáveis e responsabilidade social sob a égide da política ESG (Ambiental, Social e Governança).

Ana Paula, CEO da MAC Logistic

Ao longo desses 25 anos, Ana Paula a frente da MAC Logistic, evoluiu de um modesto transitário para uma marca especialista internacional excepcional em soluções completas de gestão da cadeia de fornecimento e logística, portuária, aérea e terrestre. Alguns casos como o transporte das vacinas contra covid, os vagões do VLT transportados da Espanha para Cuiabá/MT, as obras de uma artista plástica brasileira dos Estados Unidos para Israel e depois para o museu do Louvre em Paris, o delicado transporte de vinhos, são alguns exemplos de destaques da estratégia organizacional e representatividade da marca no mercado mundial, que entram em processos de grandes concorrências com potências mundiais.

“Hoje completando 25 anos à frente da marca, eu consigo ver as mudanças de comportamento no cenário mundial dos negócios. É um conjunto de pautas que rege o sucesso ou fracasso de uma empresa. Quando eu consegui entender isso, não parei de crescer. Ética, governança, equidade, transparência, políticas de igualdade, sustentabilidade, diversidade, educação ambiental, ESG, entre outras, são práticas obrigatórias que abrem as portas e levam uma marca ao sucesso. É sobre o compromisso contínuo de contribuir positivamente para a sociedade” declara Ana Paula, CEO da MAC Logistic.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Amazon anuncia ‘Pontos de Retirada Amazon’ e amplia opções de entrega no Brasil
Gestora de FIIs Galoppo desenvolverá megaempreendimento de R$ 1 bilhão na região do Rodoanel, em São Paulo
Construindo uma cadeia de suprimentos resiliente: estratégias, inovações e sustentabilidade para o futuro. Tema do artigo de novo colunista do Portal Logweb

As mais lidas

Nada encontrado