Com presença em nove países, mais de 25 anos de experiência no transporte internacional de cargas e quase uma década no Brasil, a Blu Logistics acaba de inaugurar um novo escritório, em Itajaí, SC.
O espaço faz parte da estratégia de expansão da empresa no Estado com a maior infraestrutura portuária do país – 5 portos, sendo que 3 operam navios porta-contêineres –, importantíssimo para toda a cadeia de comércio exterior no Brasil.
Presente no município desde 2018, agora a Blu Logistics retorna com mais força, para impulsionar o setor de logística da região. “Além de representar um share relevante nas importações e exportações de nosso país, sempre estivemos próximos e presentes de Santa Catarina, e continuaremos a crescer junto com os clientes que aqui operam”, comenta Gabriel Carvalho, CEO da Blu Brasil.
A empresa, que já conta com nove escritórios no país, tem se dedicado mais recentemente ao transporte aéreo, serviços próprios de cargas consolidadas (LCL) e exportação FCL, todos com crescimento ano a ano acima de 100%. “Hoje temos em nosso time profissionais que atendem nossos clientes para além da logística internacional, ofertando soluções de logística interna, armazéns e terminais em todo o Brasil. Na importação FCL, estamos entre os maiores volumes da América Latina”, acrescenta o CEO.
Somente neste ano, a Blu movimentou 14.287 contêineres nos portos de Itajaí, Itapoá e Navegantes. No comparativo do volume de importação FCL (Full Container Load), a Blu registrou, em junho, um aumento de 15,6% no total de cargas movimentadas. Trata-se da maior marca mensal entre os cinco principais agentes de carga do país, comemora Carvalho.
Entre janeiro e junho, a performance do modal de importação também é positiva. Em comparação ao mesmo período de 2022, o aumento foi de 10% no produto FCL. No LCL (Less Than Container Load), a marca foi de 48%. Já na exportação marítima dos primeiros cinco meses do ano, o volume FCL cresceu 138% e o LCL teve um aumento de 29%, ambos comparados a 2022. As cargas movimentadas na importação aérea também subiram 291%, e 308% na exportação.
“Perto de completar dez anos de atividades no Brasil, já estamos entre os Freight Forwarders líderes no volume de carga importada de todas as origens e especialização no trade Ásia”, aponta o CEO da empresa.
Novo escritório conta com um espaço inteiro para lazer e conexões
Um dos principais diferenciais da Blu Logistics é o bom relacionamento e atendimento com os clientes. “Somos parceiros e nossos clientes podem contar conosco, independentemente da situação e complexidade. Conseguimos ter a escala de uma grande companhia multinacional, o que traz segurança ao cliente, mas, ao mesmo tempo, mantemos nosso dinamismo e simplicidade no atendimento, nos adaptando ao perfil de cada cliente”, ressalta Diego Cortez, sócio-diretor da Blu Brasil.
O fator humanização é um dos guias importantes da Blu. Por isso, o escritório foi pensado para trazer conforto, interação e excelência. Segundo o arquiteto Maurício Goedert, responsável pelo projeto, o lugar é dividido em dois pavimentos, cada um com 212 m².
Os ambientes estão conectados por um eixo de circulação que possibilita a interação desde a recepção, passando pelo administrativo e operacional, indo até um espaço de descompressão, composto por um café e acesso ao rooftop. É nele que será possível encontrar um espaço inteiro para lazer e reuniões informais, que contempla o cenário urbano. De acordo com Maurício, o rooftop busca fortalecer o relacionamento entre as pessoas e o lugar. “O pavimento é composto por uma borda urbana de lazer local, que tem como o protagonista principal, o Rio Itajaí Açu. Com essa vista, é possível observar a movimentação das embarcações marítimas e toda a movimentação local”.