Ciro Possobom é nomeado CEO da Volkswagen do Brasil

27/03/2023

A Volkswagen anuncia Ciro Possobom como novo CEO (Chief Executive Officer) da Volkswagen do Brasil. Ciro é o primeiro executivo brasileiro a assumir a posição de CEO da Volkswagen do Brasil e se reportará diretamente a Alexander Seitz, Chairman Executivo da Volkswagen América do Sul.

Ciro ingressou na Volkswagen do Brasil em 2019 como Vice-Presidente de Finanças e Estratégias de TI da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul e teve papel fundamental na transformação dos negócios da empresa na região, com o esperado retorno de resultados operacionais positivos no ano fiscal de 2021.

Em 2022, ele foi promovido a COO (Chief Operating Officer) das atividades da empresa no Brasil, liderando a implementação da estratégia “ACELERA VW”, baseada nos pilares +Diversa, +Digital, +Ágil, +Centrada no Cliente e +Neutra em Carbono, e uma nova ofensiva incluindo 15 novos veículos até 2025.

Alexander Seitz, Chairman Executivo da Volkswagen América do Sul: “Desde a sua chegada, o Ciro contribuiu de forma decisiva para a transformação cultural da nossa marca no Brasil e, com sua grande experiência em finanças, foi fundamental para a retomada da lucratividade na região América do Sul. Como COO da Volkswagen do Brasil, Ciro tem liderado os nossos negócios com muita habilidade e tenho certeza que em sua nova função, como CEO, contribuirá com resultados ainda maiores.”

Ciro Possobom é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná e tem MBA em Finanças pelo IBMEC. Ele tem vasta experiência internacional, principalmente em países da América do Sul, Europa e Ásia. Por 21 anos, ele atuou na área financeira da Aliança Renault-Nissan, onde suas últimas funções foram CFO da unidade de negócios de Carros Elétricos e Baterias da Nissan Motor no Japão, Vice-Presidente de Finanças para Programas, Parcerias e Unidades de Negócios da Renault SAS em Paris e, desde 2017, foi Vice-Presidente de Administração, Finanças e Tecnologia da Informação da Nissan LatAm.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Com 95% do comércio exterior pelo mar, Brasil precisa se adaptar a navios maiores
Demanda incerta para Black Friday e Natal desafia planejamento das transportadoras no Paraná
Novo Plano Nacional de Logística retoma o desafio histórico da integração modal
A digitalização inteligente: o motor da competitividade da indústria automotiva brasileira na era do nearshoring
Estudo mapeia quase 99 mil profissionais no transporte de produtos perigosos e aponta desafios de qualificação e renovação
Evento gratuito debate tecnologias e desafios para evolução da logística industrial

As mais lidas

01

Insights Logweb – O movimento da semana de 14 a 18 de setembro
Insights Logweb – O movimento da semana de 14 a 18 de setembro

02

Ford revela três versões da van elétrica Transit City que chegam ao Brasil ainda em 2026
Ford revela três versões da van elétrica Transit City que chegam ao Brasil ainda em 2026

03

Special Dog Company reforça frota e cresce 25% na equipe de motoristas em 2025