RIOgaleão Cargo registra alta no fluxo de cargas no primeiro bimestre de 2023

24/03/2023

Após encerrar o ano de 2022 com recorde na movimentação de cargas, o RIOgaleão Cargo segue em crescimento. No primeiro bimestre de 2023, o aeroporto registrou um aumento de 6% no volume de mercadorias recebidas em relação ao mesmo período do ano anterior. Em valor de carga, o resultado alcançou um total de US$ 1,6 bilhões considerando o acumulado de janeiro e fevereiro.  

O crescimento do bimestre foi impulsionado tanto pela importação, com destaque especial para os segmentos de petróleo e gás, transporte naval, máquinas e equipamentos e aerospace, quanto pela exportação, retomando a força do segmento agrícola. A indústria de máquinas e equipamentos performou 60% acima do peso realizado no mesmo período de 2022. O crescimento chega a 34% em valor de carga.

“Estamos muito orgulhosos com os últimos resultados. Em 2022, celebramos o recorde histórico de movimentação de cargas realizado desde o início da concessão em 2014. Foram 55 mil toneladas recebidas no acumulado da importação e exportação. Com os números registrados no primeiro bimestre de 2023, temos a expectativa de novos recordes esse ano. Esta contínua performance marca o nosso empenho em fortalecer o setor de cargas tanto do Rio de Janeiro quanto do país”, afirma Leandro Lopes, gerente comercial do RIOgaleão Cargo. 

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Em parceria com a CHEP, Assaí Atacadista evita a emissão de quase 6 milhões kg de CO2
LATAM celebra primeiro ano da rota cargueira Amsterdam-Curitiba com mais de 1,3 mil toneladas transportadas
Colunista do Portal Logweb fala sobre o que é e como implementar a logística omnichannel
XBRI Pneus lança banda de recapagempara pneus de ônibus e caminhão na Fenatran
Strada lança dois produtos para caminhoneiros na Fenatran 2024
Grupo Benner apresenta inovações para transformar a gestão logística

As mais lidas

Nada encontrado