Especializada em IoT e transporte conectado, Geotab entra no mercado brasileiro

08/07/2021

A Geotab Inc., considerada líder global em IoT e transporte conectado com mais de 2,3 milhões de usuários ativos e mais de 40 mil clientes em todo o mundo, em mais de 130 países, anuncia a sua expansão no Brasil com o estabelecimento da Geotab Telemática.

“Em um movimento que representa um passo em direção ao aumento dos serviços oferecidos no mercado latinoamericano de gestão de frotas, a Geotab está bem posicionada para fornecer aos clientes brasileiros de logística e transporte acesso à sua avançada e premiada solução de telemática”, comenta o CEO da Geotab, Neil Cawse.

Ele também destaca que enquanto o mercado brasileiro de telemática comercial continua entre os mais fortes da América Latina, as oportunidades de expandir essa tecnologia são imensas. “Nossa presença no Brasil não só cria oportunidades significativas de crescimento para a Geotab, mas também nos permite empregar talentos locais e investir nos imensos recursos e expertises que o Brasil tem a oferecer, permitindo, assim, implementar as soluções apropriadas baseadas em dados, para ajudar empresas de todos os portes a gerenciar melhor suas frotas.”

A solução de telemática de ponta da Geotab está em condição de ajudar as empresas e as frotas brasileiras a reduzirem o uso de combustível, a melhorarem a segurança e produtividade, ao mesmo tempo em que aumentará a rentabilidade de uma indústria essencial ao país, faz questão de destacar Cawse.

Processando mais de 40 bilhões de data points por dia de mais de 2 milhões de veículos conectados em todo o mundo, o conjunto de soluções de gerenciamento de frotas da Geotab e a rica análise de dados de veículos ajudam a fornecer maior visibilidade sobre a movimentação de cargas e logística, permitindo uma comunicação vital entre as empresas e seus motoristas.

“A Geotab tem priorizado a expansão de suas operações e presença no mercado brasileiro – alinhando nossa premiada tecnologia a uma região que prioriza inovação, crescimento e desenvolvimento”, diz Eduardo Canicoba, Country Manager Brasil e líder de Desenvolvimento de Negócios LATAM da Geotab. “Em um mundo onde a logística tradicional e os modelos econômicos mudaram drasticamente, estamos confiantes de que, juntamente com nossos parceiros e clientes locais, podemos ajudar a causar um impacto positivo para as empresas e a comunidade no geral.”

A Geotab começou a atender o mercado latino-americano em 2012 e teve uma taxa de crescimento de 70% ano após ano na região. “A empresa foi classificada como a fornecedora de telemática comercial número um em todo o mundo pela pesquisa da ABI por dois anos consecutivos. E estamos ansiosos pela oportunidade que o Brasil representa, ajudando a viabilizar o crescimento, fomentando a colaboração em nível local e global e, finalmente, ajudando a criar uma mudança positiva em uma indústria essencial”, conclui Cawse.

imagem_novidades

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Em parceria com a CHEP, Assaí Atacadista evita a emissão de quase 6 milhões kg de CO2
LATAM celebra primeiro ano da rota cargueira Amsterdam-Curitiba com mais de 1,3 mil toneladas transportadas
Colunista do Portal Logweb fala sobre o que é e como implementar a logística omnichannel
Intelbras apresenta soluções embarcadas com IA para gestão de frotas na Fenatran
XBRI Pneus lança banda de recapagempara pneus de ônibus e caminhão na Fenatran
Strada lança dois produtos para caminhoneiros na Fenatran 2024

As mais lidas

Nada encontrado