Transporte em evidência

09/06/2021

Pelo menos três matérias desta edição colocam em evidência o transporte, nos mais diferentes modais.

Primeiramente, temos a nossa seção “Logística Setorial”, que destaca a atuação de OLs e Transportadoras no segmento de Alimentos & Bebidas. O foco aqui é no papel da logística para reduzir custos no setor – considerando que alimentos e bebidas tiveram aumentos significativos nos últimos meses.  Abordamos, também nesta matéria, as ações na logística que acabam elevando os preços, refletindo no valor final desses produtos. Interessante, não é?

Mas, também fomos ouvir o lado dos embarcadores: Ambev, Carmel, Grand Cru, Grupo CRM (Brasil Cacau e Kopenhagen), Jasmine, Katayama, Marfrig, World Wine e Tirol contam como é a sua logística. Incluindo características, peculiaridades, infraestrutura. E também os desafios enfrentados e como são solucionados.

Ainda com foco nos transportes, temos uma matéria especial sobre os sistemas de gestão de frotas. Destaques: os benefícios do seu uso neste momento em particular; o que levar em consideração para começar a utilizar esses softwares; e o que pode dar errado na sua adoção. Tema bastante atual e de extrema importância para o bom desempenho das empresas.

Por fim, em se tratando de transporte, temos o seguro por parte do embarcador. Nesta matéria em particular são abordados temas como: as principais dúvidas dos embarcadores; os fatores mais importantes que precisam ser cuidadosamente avaliados pelo embarcador ao fazer um seguro; as principais ocorrências no transporte de cargas; e as diferenças deste seguro para diferentes modais.

Ainda nesta edição temos uma entrevista com Gordon Riske, CEO do Kion Group e presidente do Conselho da VDMA – Associação de Manuseio de Materiais e Intralogística da Alemanha, patrocinadora do IFOY Award – International Intralogistics and Forklift Truck of the Year, considerado o “Oscar da Intralogística”, que tem a Logweb como a única jurada das Américas.

E também um case muito interessante sobre a implantação de Lean Seis Sigma no Centro de Distribuição da Levi´s, o que permitiu a redução dos desperdícios e trouxe ainda outros benefícios.

E, fora do foco da revista, mas de fundamental importância, uma matéria especial sobre os benefícios de se anunciar em revistas segmentadas, especialmente em tempos de crise, e também o que as agências, tanto de publicidade, quanto de comunicação, podem oferecer às empresas, inclusive para as interessadas em anunciar nestes veículos.

 

Os editores

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
LATAM celebra primeiro ano da rota cargueira Amsterdam-Curitiba com mais de 1,3 mil toneladas transportadas
Colunista do Portal Logweb fala sobre o que é e como implementar a logística omnichannel
Em parceria com a CHEP, Assaí Atacadista evita a emissão de quase 6 milhões kg de CO2
XBRI Pneus lança banda de recapagempara pneus de ônibus e caminhão na Fenatran
Strada lança dois produtos para caminhoneiros na Fenatran 2024
Grupo Benner apresenta inovações para transformar a gestão logística

As mais lidas

Nada encontrado