Iveco entrega milésimo caminhão movido a gás natural

20/01/2016

A Iveco conquistou mais uma importante marca no mercado mundial de veículos movidos à energia alternativa. A montadora entregou o milésimo caminhão Stralis Natural Power ao operador logístico CityLogistics, empresa francesa que fornece serviços de entregas urbanas e distribuição nas cidades de Lyon e Villeurbanne. Os caminhões foram desenvolvidos para rodar com Gás Natural Veicular (GNV).

Com planos de estender o atendimento para outras partes do país, mantendo o foco na redução da emissão de poluentes, a CityLogistics conta com uma frota de veículos “verdes”, incluindo os caminhões Iveco movidos a GNV. Na recente feira de transportes Solutrans, em Lyon, na França, a empresa encomendou dez Iveco Stralis Natural Power. A venda fez a montadora superar a marca das mil unidades em operação. Os veículos estão equipados com o motor Cursor 8 GNV, e podem utilizar gás metano de origem fóssil ou renovável (biogás).

Uma alternativa viável ao diesel, o gás natural, é benéfico em vários aspectos, um deles é o preço de reabastecimento, reduzindo o custo total de propriedade (TCO) em até 10%, quando comparado com veículos diesel Euro VI.

Com relação às emissões, o gás natural é um combustível absolutamente limpo, devido a sua baixa emissão de partículas (-95% em comparação ao diesel) e 35% a menos de NOX. Com o GNV, é possível, ainda, reduzir as emissões de CO2 dos veículos, a partir de 10%, ou quase 100%, no caso da utilização de Biometano.

Em termos de fornecimento de infraestrutura para reabastecimento, a CityLogistics também fechou um acordo com o grupo espanhol Endesa para a construção e gestão de um novo posto de abastecimento na cidade de Lyon, que já está em operação.

Compartilhe:
savoy
Veja também em Conteúdo
A Logweb deseja a todos um 2025 de muito sucesso e saúde!
Randoncorp | Fundo Natura Ventures realiza primeiro aporte na startup de logística Abbiamo, investida da RV
Vale-Pedágio Obrigatório passa a ser 100% digital em 2025
Azul Cargo Express transporta 580 mil toneladas de mercadorias do agronegócio brasileiro para o exterior
3 tendências para o mercado de tecnologia para 2025
J&T investe R$ 14 milhões e aumenta capacidade de processamento de pacotes em 32%

As mais lidas

Nada encontrado