Com o objetivo de promover novas alternativas para clientes e lojistas parceiros no transporte de itens leves e pesados, a Via Varejo lança a plataforma de serviços logísticos Envvias. Com isso, a empresa passa a oferecer a maior malha logística do Brasil para os lojistas parceiros do marketplace das marcas Casas Bahia e Pontofrio, além das vendas online do Extra.com.br, da fábrica de móveis Bartira, ASAP Log, banQi e i9XP.
Com serviços de postagem, coleta, fulfillment, ponto de coleta e entrega em horas, a plataforma já está em funcionamento e disponível para adesão dos lojistas parceiros. Suportada pela ASAP Log, braço logístico com foco em last mile da companhia, a partir da contratação de um ou mais serviços, a gestão logística é administrada pela companhia.
Entre os benefícios estão a redução do custo do frete, melhores prazos, exibição de produtos como “entregue por” Casas Bahia, Pontofrio ou Extra.com.br, mais assertividade no acompanhamento e rastreamento do pedido e garantia de ressarcimento (em caso de roubos, extravios e avarias).
“Neste momento, estamos conectando o nosso maior ativo ao seller. A partir da gestão logística realizada por nós, o lojista direciona seus esforços para as vendas. E o consumidor ganha mais conforto e segurança ao realizar sua compra online de itens vendidos que serão entregues pela logística da Via. Esse processo impacta diretamente na expansão das nossas plataformas de marketplace por meio da oferta de serviços e soluções para diferentes tamanhos de lojistas, principalmente os pequenos e médios”, afirma Sérgio Leme, VP administrativo da Via Varejo.
Atualmente, a Via Varejo vem acelerando os processos para integração da malha logística com a rede de lojas e aos canais digitais de vendas. O que permite entregar a melhor conveniência e o melhor nível de serviço do mercado, sendo, em média, duas entregas por segundo, e por meio de mais de mil pontos de retirada de produtos em todo o Brasil.
A Via Varejo está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 20 estados e no Distrito Federal, com a maior e mais digital rede logística do Brasil, conectando cerca de 1 mil lojas físicas, 27 Centros de Distribuição e hubs de entregas com 85 milhões de clientes.