A ULMA Handling Systems (www.ulmahandling.com.br), empresa especializada no desenvolvimento de sistemas automatizados para movimentação e armazenagem de materiais em parceria com a renomada empresa japonesa Daifuku, tem um novo diretor geral para o Brasil e América Latina: o engenheiro Cesar Fracalanza. A missão do novo executivo é impulsionar e fortalecer a atividade comercial da ULMA no mercado brasileiro e países da América Latina, levando a essas regiões a expertise da mutinacional espanhola em projetos para diversos segmentos de atuação na Europa.
Cesar Fracalanza é engenheiro mecânico industrial, especializado em supply chain design pelo Massachusetts Institute of Technology e atuou fortemente nas áreas comerciais de empresas como SDI do Brasil, Symmetry Electronics e Indústrias Villares S. A., entre outras. É um profissional com ampla experiência em vendas e desenvolvimento de negócios e soluções para varejo, cadeia de suprimentos e logística, bens de consumo e indústria automobilística, acumulando experiência na abertura de novos mercados, definindo estratégias e ações para alcançar metas estabelecidas.
Em sua visita ao Brasil em setembro deste ano, o CEO de ULMA Handling Systems, Juan Jesus Alberdi, demonstrou mais uma vez a confiança nos países da região, sinalizando a necessidade de um executivo local no comando das operações para que as necessidades fossem melhor entendidas e, consequentemente, atendidas com a solução mais adequada. “A contratação de um brasileiro para o comando da região mostra a disposição da empresa de estar inserida na cultura local entendendo os desafios, oportunidades e particularidades específicas para atender às empresas com as melhores soluções, com a segurança de estar entregando o mais adequado à necessidade apresentada. ULMA segue acreditando no potencial da região, ainda que algumas nações estejam passando por conjunturas econômicas e políticas em transição”, reforça.
“Minha tarefa dentro da ULMA Handling Systems é impulsionar a atividade comercial no Brasil, identificar e estabelecer parceiros na América Latina para atuar localmente e atuar para fortalecer a marca”, destaca Fracalanza. “Queremos aumentar a participação em projetos para diversos segmentos da economia, aumentando também a nossa presença institucional nos países da região de forma sustentada”.