Transportadoras são premiadas no 6º Top Log GPA

16/08/2017

Atualmente, cerca de 100 empresas de transporte de cargas fazem parte da operação das bandeiras Extra, Pão de Açúcar, Minimercado Extra e Minuto Pão de Açúcar em todo o país. Com o objetivo de identificar e premiar as empresas que se destacaram nesta prestação de serviços, o Grupo GPA, controlador das marcas, realizou na última sexta-feira (11/8) a 6ª edição do TOP LOG.

Mais de 200 pessoas estiveram presentes no evento, realizado no Espaço APAS, em São Paulo. “O objetivo da premiação não é criar uma competição entre as transportadoras, e sim reconhecer o ótimo trabalho desempenhado por elas e estimular que melhorem ainda mais os seus serviços”, explica Edison Sales Junior, Diretor de Operações Logísticas da área alimentar do GPA.

Foram premiadas ao todo 11 transportadoras, sendo as cinco melhores em nível nacional e as que se destacaram na prestação de serviços em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Ceará, Pernambuco e Bahia.

Durante a premiação, o Gerente Geral de Transportes do Multivarejo, Francisco Júnior, falou sobre o andamento de algumas ações de logística implementadas pelo GPA, com destaque para o Projeto Backhaul. “O projeto tem o objetivo de otimizar a operação diminuindo a quantidade de veículos circulando vazios, utilizando os veículos que abastecem as lojas para carregar em nossos fornecedores e voltar carregados para o Centro de Distribuição. O projeto já foi implementado para cerca de 90 rotas com 1200 coletas, tendo como desfio ampliar essa ação com potencial e chegar à 12 mil coletas por mês em 880 rotas”, disse.

“O programa TOP LOG, além da premiação, tem como objetivo orientar os transportadores para melhoria nos serviços prestados, visando oportunidades de novos negócios e a conscientização da importância da Sustentabilidade em seus processos”, explica Melissa Tavares, Gerente de Transportes.

A atuação dos transportadores é avaliada durante todo o ano por uma equipe multidisciplinar da diretoria de Logística a partir de métricas compartilhadas com as empresas. Ao final de cada ciclo, cada prestador de serviço recebe um relatório com os pontos de destaque e aqueles que precisam de ajustes para que possam ser trabalhados.

O relatório considera itens como o cumprimento do horário de entrega, a higiene da frota, a conduta dos profissionais, ações de sustentabilidade como o descarte adequado do óleo veicular, a manutenção dos pneus e a emissão de poluentes; além da capacidade da empresa de adequar sua frota às necessidades de entrega do GPA.

Conheça as transportadoras premiadas:

Ranking Brasil

1º Lugar: DUNES TRANSPORTES
2º Lugar: A.L. CORREIA
3º Lugar: LIRA LOG TRANSPORTES
4º Lugar: Transportadora TRANS STAR TRANSPORTES
5º Lugar: Transportadora TERRAPAR TRANSPORTES

Premiação por Regional

Regional SP: Transportadora A.L. CORREIA
Regional RJ: Transportadora A. R. TRANSPORTES
Regional DF: Transportadora MANLOG TRANSPORTES
Regional BA: Transportadora SUPER TRUCK TRANSPORTES
Regional CE: Transportadora BC CARGAS
Regional PE: Transportadora DUNES TRANSPORTES

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Insights Logweb - O movimento da semana de 08 a 11 de setembro
Insights Logweb – O movimento da semana de 08 a 11 de setembro
Investimentos da FedEx no Brasil devem somar mais de R$ 75 milhões e incluem 34 novas unidades
Investimentos da FedEx no Brasil devem somar mais de R$ 75 milhões e incluem 34 novas unidades
IVECO e Toyota desenvolvem caminhões a hidrogênio de nova geração por meio do projeto EMPOWER
IVECO e Toyota desenvolvem caminhões a hidrogênio de nova geração por meio do projeto EMPOWER
Senior Experience anuncia data da edição 2027 e prepara novo encontro de líderes e especialistas
Senior Experience anuncia data da edição 2027 e prepara novo encontro de líderes e especialistas
Caminhão Mercedes-Benz Axor é escolhido pela GTS Transportes para sua entrada no setor da mineração
Caminhão Mercedes-Benz Axor é escolhido pela GTS Transportes para sua entrada no setor da mineração
INTRA-LOG Expo South America homenageará CEOs e C-Levels por projetos de intralogística e automação no Brasil
INTRA-LOG Expo South America homenageará CEOs e C-Levels por projetos de intralogística e automação

As mais lidas

01

Rota Bioceânica pode transformar logística do agronegócio brasileiro. Tema do Agrotalk Business, em Ribeirão Preto, SP
Rota Bioceânica pode transformar logística do agronegócio brasileiro. Tema do Agrotalk Business, em Ribeirão Preto, SP

02

Base de abastecimento GNV do Grupo SADA entra em operação em São Bernardo do Campo, SP
Base de abastecimento GNV do Grupo SADA entra em operação em São Bernardo do Campo, SP

03

JSL, Grupo Scapini, Hidrovias do Brasil, Americanas, Espro, Shopee e Tópico oferecem vagas de emprego
JSL, Grupo Scapini, Hidrovias do Brasil, Americanas, Espro, Shopee e Tópico oferecem vagas de emprego