Testes com as finalistas do prêmio IFOY contam com AGVs de diferentes fornecedores conectados

05/03/2021

Conhecido como o “Oscar da intralogística”, o IFOY Award (International Intralogistics and Forklift Truck of the Year) marcou para os dias 25 e 26 de março, em Dortmund, Alemanha, o Test Camp Intralogistics, aberto aos especialistas em comércio B2B do setor de logística, não apenas aos jurados. Esta é uma das três etapas de testes com as empresas finalistas.

Sob o tema “IFOY meets Business”, o Test Camp Intralogistics dá aos decisores de logística a oportunidade de fazer test drives, testar equipamentos e ter discussões técnicas intensivas com representantes das marcas que chegaram às finais do IFOY Award com os seus equipamentos e soluções.

Além disso, também serão apresentados veículos e soluções indicados ao IFOY em anos anteriores. Neste ano, 17 soluções de 14 fabricantes foram selecionadas pelo júri, da qual a Logweb faz parte, sendo a única das Américas.

A novidade deste ano no Test Camp Intralogistics é a estreia do chamado AGV Mesh-Up, da VDMA – Associação de Manuseio e Intralogística de Materiais, patrocinadora da premiação. Trata-se de um projeto organizado por usuários e fabricantes de veículos guiados automatizados (AGVs) utilizando a interface VDA 5050, que permite que veículos de transporte automatizados, como trens de reboque, AGVs ou robôs móveis, interajam entre si por meio do sistema de controle plug-and-play, independentemente do fabricante e do sistema.

O nome do evento, AGV Mesh-Up, é baseado em uma WLAN em malha na qual diferentes componentes se interligam e são vistos como uma WLAN uniforme. Os veículos operam através de diferentes tipos de navegação (por exemplo, guiados por linha ou baseados em contorno), mas se comunicam com um controle mestre em uma linguagem de dados comum.

As empresas representadas no evento são: arculus, DS Automotion, Kion Group (com a marca Still), Safelog, SEW-Eurodrive, Siemens AG e SSI Schäfer. Além disso, o Fraunhofer-Gesellschaft IPA (Instituto de Engenharia de Manufatura e Automação) e o IML (Instituto de Fluxo de Materiais e Logística) participarão com um AGV cada.

 

Veja detalhes sobre as soluções finalistas no portal Logweb, basta digitar IFOY no campo de busca.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Emergent Cold LatAm cresce 52% na América Latina e reduz emissões de gases de efeito estufa em 23%
Ford abre 40 vagas de estágio para universitários em São Paulo e na Bahia com foco em inovação e tecnologia
Da logística à tecnologia: como empresas de diferentes setores avançam na descarbonização das operações
Agro busca alternativas ao diesel: biometano, eletrificação e combustíveis renováveis ganham espaço na logística agrícola
Bridgestone assume como fornecedora exclusiva de pneus da Fórmula E a partir da temporada 2026/27 com foco em sustentabilidade e alta performance
Madesa investe mais de R$ 4 milhões em Centro de Distribuição para impulsionar logística e expansão global

As mais lidas

01

Americanas conclui venda de mais uma unidade do Natural da Terra para o Oba Hortifruti

02

Volkswagen do Brasil abre inscrições para o Programa de Estágio 2027 com mais de 30 vagas

03

Kothe expande operação em São Paulo com novo complexo logístico de 64 mil m² em Cajamar