Seminário Internacional sobre Logística Agroindustrial vai discutir políticas públicas e privadas de infraestrutura

31/03/2023

Ao chegar a sua 18ª edição, o Seminário Internacional em Logística Agroindustrial – SILA apresenta como tema central”Políticas Públicas e Privadas para a Infraestrutura Logística do Agronegócio Brasileiro”.

Como proposta do tradicional evento realizado e promovido pelo ESALQ-LOG – Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial, institucionalmente ligado ao Departamento de Economia, Administração e Sociologia da ESALQ/USP –, com apoio da FEALQ – Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz, o seminário pretende reunir, no dia 4 de abril próximo, às 13h30min, de modo online e gratuito, autoridades e especialistas para discussão de temas fundamentais para o futuro do setor logístico, proporcionando debate sobre diferentes perspectivas e opiniões.

Para o coordenador do Grupo ESALQ-LOG, Thiago Guilherme Péra, o evento é uma oportunidade de identificar a oferta e a demanda de políticas direcionadas para a melhoria dos entraves logísticos do agronegócio brasileiro. “O seminário é uma oportunidade de especialistas debaterem e apresentarem as atuais soluções e demandas de políticas para equacionar a logística em um setor da economia que tem apresentado expressivo crescimento, além de também avaliar tendências globais que podem afetar a nossa logística no longo prazo.”

Dividido em quatro painéis temáticos, o SILA deste ano conta com programação especial. No primeiro painel, intitulado “Agenda de políticas públicas federais e de investimento do Governo Federal”, o Seminário terá participação de autoridades ligadas aos ministérios do Transporte e ao de Portos e Aeroportos, como o secretário-executivo Roberto Gusmão, além do diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Guilherme Theo Sampaio.

No segundo painel, denominado “Agenda de políticas públicas e de investimento de Governos Estaduais”, os secretários Rafael Benini, Marcelo de Oliveira e Silva e José Reinaldo Tavares representam as pastas de Parceria em Investimentos (São Paulo), Infraestrutura e Logística (Mato Grosso) e Desenvolvimento Econômico e Programas Estratégicos (Maranhão), respectivamente.

O terceiro painel será destinado aos representantes de organizações da sociedade, como a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE), a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e a Associação Nacional dos Usuários de Transportes (ANUT). Os participantes Daniel Furlan Amaral, Elisângela Lopes e Luis Henrique Teixeira Baldez trarão seus posicionamentos sobre as “Demandas de políticas públicas dos usuários de transporte”.

Encerrando o SILA, o painel internacional contará com a participação da especialista de transportes do Banco Mundial, Taís Fonseca, e Marcos Jank, professor e pesquisador sênior de agronegócio global.

Evento

Formato: online

Data: 4 de abril, às 13h30 As inscrições são gratuitas, e podem ser realizadas através do link https://fealq.org.br/eventos/18-seminario-internacional-em-logistica-agroindustrial/.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Insights Logweb - O movimento da semana de 08 a 11 de setembro
Insights Logweb – O movimento da semana de 08 a 11 de setembro
Investimentos da FedEx no Brasil devem somar mais de R$ 75 milhões e incluem 34 novas unidades
Investimentos da FedEx no Brasil devem somar mais de R$ 75 milhões e incluem 34 novas unidades
IVECO e Toyota desenvolvem caminhões a hidrogênio de nova geração por meio do projeto EMPOWER
IVECO e Toyota desenvolvem caminhões a hidrogênio de nova geração por meio do projeto EMPOWER
Senior Experience anuncia data da edição 2027 e prepara novo encontro de líderes e especialistas
Senior Experience anuncia data da edição 2027 e prepara novo encontro de líderes e especialistas
Caminhão Mercedes-Benz Axor é escolhido pela GTS Transportes para sua entrada no setor da mineração
Caminhão Mercedes-Benz Axor é escolhido pela GTS Transportes para sua entrada no setor da mineração
INTRA-LOG Expo South America homenageará CEOs e C-Levels por projetos de intralogística e automação no Brasil
INTRA-LOG Expo South America homenageará CEOs e C-Levels por projetos de intralogística e automação

As mais lidas

01

Rota Bioceânica pode transformar logística do agronegócio brasileiro. Tema do Agrotalk Business, em Ribeirão Preto, SP
Rota Bioceânica pode transformar logística do agronegócio brasileiro. Tema do Agrotalk Business, em Ribeirão Preto, SP

02

Base de abastecimento GNV do Grupo SADA entra em operação em São Bernardo do Campo, SP
Base de abastecimento GNV do Grupo SADA entra em operação em São Bernardo do Campo, SP

03

JSL, Grupo Scapini, Hidrovias do Brasil, Americanas, Espro, Shopee e Tópico oferecem vagas de emprego
JSL, Grupo Scapini, Hidrovias do Brasil, Americanas, Espro, Shopee e Tópico oferecem vagas de emprego