Seal Sistemas e GS se unem para apoiar expansão do varejo com inteligência preditiva sobre comportamento de consumo

23/04/2021

A crescente demanda do mercado varejista por serviços de inteligência analítica e soluções tecnológicas, visando otimizar o faturamento e os resultados do setor, fez surgir uma nova aliança estratégica entre a GS Ciência do Consumo e a Seal Sistemas. As duas empresas acabaram de anunciar uma parceria visando oferecer um portfólio completo e avançado de serviços dedicados a varejistas de todos os portes, agregando a inteligência de dados para apoiar a expansão do segmento, a partir da análise do comportamento do consumidor.

A GS possui soluções baseadas em Big Data e machine learning para unir o varejo e o consumidor. Para o varejista, o objetivo é identificar oportunidades para aumentar o faturamento das lojas e ativar os shoppers com estratégias promocionais discountless. Para o consumidor, o propósito é criar uma experiência de compra frictionless e altamente positiva.

A parceria fortalece o posicionamento da Seal Sistemas – que há mais de 30 anos atua no mercado brasileiro de computação móvel e captura automática de dados – como um hub tecnológico e uma integradora de soluções completas para o varejo, potencializando seu portfólio com soluções de CRM e ferramentas de inteligência de dados.

Já do lado da GS, a aliança dá acesso a uma ampla base de clientes no mercado varejista brasileiro. Isso permite não apenas expandir a sua carteira como também ajuda a ampliar a captura de dados de consumo fundamentais para a detecção e a análise de tendências do setor, inclusive por meio da inteligência artificial (IA).

Dados estratégicos

“Continuamos focados em ampliar o nosso portfólio para oferecer uma solução cada vez mais completa para os nossos clientes do mercado varejista. A GS é, sem dúvida, uma das principais empresas de inteligência analítica dedicadas ao segmento, com a maior base gerenciada de clientes nesse setor”, afirma Wagner Bernardes, CEO da Seal Sistemas. “Trata-se de uma parceria altamente estratégica, já que ela amplia ainda mais a nossa oferta de soluções tecnológicas avançadas em benefício dos nossos clientes.”

O potencial do serviço de inteligência analítica oferecido pela GS, que agora também integra o portfólio da Seal Sistemas, é bastante amplo. Com o uso de novos recursos tecnológicos, o varejista consegue saber, antes mesmo de abrir uma nova loja, qual é o potencial de venda do ponto escolhido para um novo empreendimento. Também é possível entender de antemão o perfil do público do entorno desse novo endereço, os vetores de crescimento da cidade e o perfil da concorrência da região.

A solução da GS também viabiliza o dimensionamento das categorias de produtos que têm maior potencial de faturamento na nova unidade, o que é importante para definir seu tamanho e estrutura interna. O índice de assertividade das análises da GS é de 96%.

Maior especialista em comportamento de consumo de shoppers do Brasil, a GS aplica todo esse conhecimento em potencial de vendas por área de influência e categorias também em forma de tecnologia. Com uma plataforma criada especialmente para o varejo, o Zoombox, a companhia utiliza IA para ativação de clientes de forma hiperpersonalizada, entregando a oferta certa, para o cliente certo, no momento certo e com análises de performance detalhadas e precisas.

”A parceria com a Seal Sistemas é estratégica no sentido de levar aos clientes varejistas o estado da arte em modelos analíticos e tecnologia com vistas a auxiliá-los no processo de digitalização e inteligência aplicada aos negócios, pois cada vez mais esses dois temas se tornam importantes pilares de sustentação do varejo”, finaliza Fernando Gibotti, CEO da GS Ciência do Consumo.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Governo publica edital do leilão do Aeroporto do Galeão com lance mínimo de R$ 932 milhões
Governo publica edital do leilão do Aeroporto do Galeão com lance mínimo de R$ 932 milhões
Consumo de biodiesel deve crescer em 2025 e 2026, aponta levantamento da StoneX
Consumo de biodiesel deve crescer em 2025 e 2026, aponta levantamento da StoneX
Motiva vence leilão da concessão da Fernão Dias e prevê R$ 9,4 bilhões em investimentos
Motiva vence leilão da concessão da Fernão Dias e prevê R$ 9,4 bilhões em investimentos
APS transfere administração do Porto de Itajaí para a Codeba a partir de 2026
APS transfere administração do Porto de Itajaí para a Codeba a partir de 2026
Projeto de automação logística da Pitney Bowes gera 70% de ganho de produtividade na operação da Centauro
Projeto de automação logística da Pitney Bowes gera 70% de ganho de produtividade na operação da Centauro
A retrospectiva 2025 reúne as DHL entregas especiais
Retrospectiva da DHL reúne entregas especiais de 2025, como taça CONMEBOL e babuíno

As mais lidas

01

Sem Parar Empresas lança ferramenta de consulta em lote para o IPVA 2026 com parcelamento em até 12 vezes
Sem Parar Empresas lança ferramenta de consulta em lote para o IPVA 2026 com parcelamento em até 12 vezes

02

Label & Pack Expo estreia em 2026 e reúne tecnologias para embalagens industriais, automação e rastreabilidade
Label & Pack Expo estreia em 2026 e reúne tecnologias para embalagens industriais, automação e rastreabilidade

03

Fórmula E emprega tecnologia de ponta para os carros rodarem. E a ABB faz parte deste universo
Fórmula E emprega tecnologia de ponta para os carros rodarem. E a ABB faz parte deste universo