Repom lança primeiro chatbot do setor para interagir com caminhoneiros no Facebook

20/06/2018

A Repom, marca especialista em soluções de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga da divisão de Frota e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, adotou o chatbot na página do Clube da Estrada Repom no Facebook, como um novo recurso de atendimento aos caminhoneiros. Com o novo canal, a expectativa é de reduzir em até 40% o atendimento humano, oferecendo aos motoristas mais agilidade no retorno de suas principais dúvidas de produtos e serviços Repom.

“O objetivo é estarmos cada vez mais próximos, nos mais variados canais, onde quer que o caminhoneiro esteja”, explica Andrea Beatrix, Diretora de Marketing e B2C da Divisão Frota e Soluções de Mobilidade Rodoviário. “Com esta ferramenta de fácil interação, estabelecer esse novo meio de atendimento com o chatbot é mais uma iniciativa de nossa dedicação aos mais de 680 mil caminhoneiros que nos acompanham em nossa página no Facebook, como também com os mais de 510 mil com os quais nos relacionamos todos os dias. Uma iniciativa para contribuir com a melhoria da experiência desses profissionais em nossos canais e oferecer um espaço dedicado para obter de forma ágil e rápida as informações de que precisa”.

Os chatbots despontam com uma tendência entre empresas que investem no relacionamento com uma base extensa de clientes. De acordo com um levantamento do Gartner, até 2020 mais de 50% das médias e grandes empresas vão incorporar o chatbot em seus negócios.

Antes do lançamento, a Repom realizou um trabalho extenso de pesquisa e levantamento de informações para alimentá-lo com as possíveis perguntas que poderiam ser feitas pelos motoristas, e quais as possíveis respostas para cada uma. A mecânica de interação é simples: ao acessar a página do Clube da Estrada Repom no Facebook, a janela do chat se abre automaticamente. Nesse espaço, os caminhoneiros podem interagir para obter informações sobre o Cartão Repom, a rede de estabelecimentos credenciados, os Clubes da Estrada Repom instalados em todo o País e promoções, como a do Rei da Estrada que acontece até o final de julho.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado

As mais lidas

01

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

02

Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA
Demanda global de carga aérea cresce 4,1% em outubro e marca oito meses de alta

03

Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg
Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg