OpenTech realiza mudança estratégica com novo diretor de operações

19/11/2015

A partir de 1º de dezembro a OpenTech terá um novo profissional à frente da Diretoria de Operações. Reginaldo Ferreira foi o nome escolhido para aprimorar a estratégia e reforçar a atuação da empresa nas atividades de campo e inteligência no combate ao roubo de carga. “O Reginaldo está conosco desde o início de 2015. Neste período, já trouxe projetos e inovações que propiciaram ganhos em rastreamento de cargas e gestão logística. E esta é nossa expectativa, levar aos nossos clientes a experiência acumulada por ele e traduzindo-a em resultados”, explica o CEO Edimilson Correa.

Os critérios que embasaram a mudança na estrutura organizacional foram os 20 anos de experiência que Reginaldo possui em Gerenciamento de Risco, além do grande reconhecimento e aceitação junto ao mercado segurador. “Para a OpenTech é estratégico estar próximo aos clientes, levar sugestões para melhorar a segurança e o ganho de produtividade na logística. Estando em São Paulo, o novo diretor facilita estes objetivos e a proximidade com nossa base de clientes”, avalia Edimilson.

Apesar do receio de muitos em decorrência do cenário econômico, o CEO aposta na mudança e afirma que a empresa está num momento bom e propício. “A OpenTech vem crescendo e atingindo os objetivos definidos em nosso planejamento estratégico de 2016. Estamos com muitos investimentos em projetos de tecnologia com o objetivo de ganhos de produtividade em nossa Central de Rastreamento e também em projetos de software voltados à logística de transportadores, cooperativas de transportes, operadores logísticos e embarcadores”, pontua.

Reginaldo está alinhado a essa visão e já tem bem delineados seus objetivos iniciais frente ao novo time. “Quero contribuir para a realização das mudanças necessárias tanto para acompanhar a dinamicidade do Risco no cenário atual de transportes que atuamos, quanto potencializar a sinergia da Operação de Gestão de Riscos com nossa robusta competência em tecnologia já experimentada e comprovada pelo mercado”, adianta o diretor. “Para a área de Operações, a estratégia é um incremento no modelo de gestão apoiado pelo conceito de Gerenciamento de Rotina e, em termos de metodologia, o foco é enfatizar nossa atuação baseada na ISO 31.000 – Gestão de Riscos Corporativos”, acrescenta.

 As ações planejadas por Reginaldo têm como metas fortalecer o time; assegurar um crescente aumento na qualidade de atendimento; obter ganhos de velocidade nos processos; ampliar a qualidade nas ações de mitigação de Riscos; e atingir um diferencial competitivo por meio da harmonização de alta tecnologia aplicada e de uma forte cultura de segurança nas operações.

Grandes empresas e projetos na bagagem

Reginaldo Ferreira iniciou sua carreira no mercado de Gestão de Riscos e Segurança ainda bem Jovem nas Forças Armadas. Foi Oficial do Exército por aproximadamente 10 anos e, na maior parte deste período, atuou na área de Inteligência e Informações.

Na sequência, trabalhou na consultoria de segurança Brasiliano & Associados com foco na elaboração e implementação de estratégias de segurança para minimizar perdas nas operações de armazenagem e de transportes de cargas de grandes empresas como Ambev, Bosch e P&G. O passo estratégico seguinte foi assumir o desafio de ser Gestor de Operações de importantes Gerenciadoras de Riscos do mercado, como Ansett Tecnologia, Duty, GV Risco e Apisul.

O novo diretor de operações atuou também por cinco anos como professor da Brasiliano & Associados, em parcerias com a Fecap e com a Fapi. Lecionou a disciplina de análise estratégica de riscos em cursos de extensão universitária. Além disso, liderou relevantes projetos de consultoria: Gerenciamento de Riscos & Rastreamento no Transporte Fluvial de Combustíveis, para a BR Distribuidora; BCP – Business Continuity Plan, para Electro; e Auditoria Baseada em Riscos de Processos em toda a Cadeia Logística, para a Bosch.

A formação acadêmica de Reginaldo é administração com ênfase em planejamento estratégico; especialização em segurança pela FECAP (MBS – Master Business Security); e certificação em ISO 31.000 Gestão de Risco Corporativos pelo QSP (Centro de Qualidade Segurança e Produtividade para o Brasil e América Latina). Atualmente, está cursando o MBA de Gestão Estratégica em Serviços pela FGV.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Movecta fortalece operação de cargas refrigeradas com tecnologia ReefWatch e plataformas reefer energizadas
Movecta fortalece operação de cargas refrigeradas com tecnologia ReefWatch e plataformas reefer energizadas
Via SP Serra realiza comboio noturno no Rodoanel Norte para instalação de pórticos de pesagem em movimento
Via SP Serra realiza comboio noturno no Rodoanel Norte para instalação de pórticos de pesagem em movimento
Tecnologias ergonômicas reduzem afastamento de trabalhadores em operações de armazenagem
Tecnologias ergonômicas reduzem afastamento de trabalhadores em operações de armazenagem
Loggi lança plataforma aberta de conhecimento sobre logística e e-commerce
Loggi lança plataforma aberta de conhecimento sobre logística e e-commerce
65% dos caminhoneiros associam aplicativos de frete ao aumento da renda, aponta pesquisa do Freto
65% dos caminhoneiros associam aplicativos de frete ao aumento da renda, aponta pesquisa do Freto
Dois anos da Lei 14.599/23 indicam maturidade na gestão de riscos do transporte de cargas, avalia Alper Seguros
Dois anos da Lei 14.599/23 indicam maturidade na gestão de riscos do transporte de cargas, avalia Alper Seguros

As mais lidas

01

Reforma tributária nos portos pode dobrar carga do setor e chegar a 30%, alerta especialista
Reforma tributária nos portos pode dobrar carga do setor e chegar a 30%, alerta especialista

02

SEST SENAT e PRF ampliam parceria para reforçar a segurança nas estradas em ações de saúde e prevenção
SEST SENAT e PRF ampliam parceria para reforçar a segurança nas estradas em ações de saúde e prevenção

03

Cabotagem na região Norte movimenta 10,8 milhões de toneladas e avança com o BR do Mar
Cabotagem na região Norte movimenta 10,8 milhões de toneladas e avança com o BR do Mar