Novembro Azul: TransJordano personaliza caminhão para conscientizar homens sobre a prevenção do câncer de próstata

23/11/2021

TransJordano

Visando conscientizar o maior número de homens possíveis sobre a prevenção do câncer de próstata, e amparada pela campanha Novembro Azul, a TransJordano, empresa especializada no transporte e logística de combustíveis com mais de 20 anos de atuação no segmento, iniciou uma campanha de conscientização própria. Ela consiste na personalização de um caminhão da empresa na cor azul e com frases de conscientização, como “A prevenção é o melhor caminho”, para o incentivo à realização de exames de rotina e ao diagnóstico precoce da doença.

“A ideia é que o caminhão seja uma conscientização em movimento. Assim, quando o homem vir o caminhão e as frases que mostram a necessidade da prevenção, ele pode se lembrar da importância dos exames e, assim, agendar o seu. Queremos conscientizar o maior número de homens possível”, declara Joyce Bessa, head de gestão estratégica, finanças e pessoas na TransJordano.

Essa é a segunda personalização seguida de caminhões da TransJordano. Em outubro, a empresa abraçou a campanha de conscientização contra o câncer de mama e pintou o caminhão de rosa com o mesmo objetivo: conscientizar o maior número de pessoas durante as operações da empresa.

“A empresa decidiu ultrapassar os limites das campanhas internas e assim auxiliar a sociedade. Nós começamos com o Outubro Rosa, fizemos agora com o Novembro Azul e seguiremos trazendo campanhas que possam causar um impacto positivo na vida das pessoas. Tudo isso aumenta o nosso propósito, que é levar tranquilidade ao abastecimento da sociedade de forma sustentável”, acrescenta a executiva.

Segundo Joyce, a campanha do Outubro Rosa fez tanto sucesso que se criou uma expectativa muito grande para o lançamento da campanha do Novembro Azul. Para isso, a empresa desenvolveu uma palestra de conscientização sobre o câncer de próstata para os seus colaboradores.

“Os colaboradores e as pessoas nas redes sociais ficaram ansiosas, perguntando se teríamos o caminhão do Novembro Azul também. Ou seja, isso tem trazido um engajamento muito bacana à nossa campanha e, assim como fizemos em outubro, neste mês, antes de colocarmos o caminhão em operação, realizamos o lançamento internamente com uma palestra de conscientização para auxiliarmos a nossa população interna”, completa Joyce.

Assim como aconteceu na campanha de outubro, o caminhão personalizado do Novembro Azul deve ser permanente, e a personalização do veículo, realizada neste mês, deve continuar ao longo dos próximos meses.

“Cada veículo personalizado chega a rodar oito mil quilômetros por mês, o que dá cerca de 90 mil km no ano. Por isso, acreditamos que temos potencial para causar um impacto positivo e para conscientizar a sociedade como um todo”, finaliza Bessa.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado

As mais lidas

01

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

02

Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA
Demanda global de carga aérea cresce 4,1% em outubro e marca oito meses de alta

03

Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg
Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg