Melhor Envio alcança crescimento de 4,7% em etiquetas emitidas e eleva receita líquida em 17,6% no 2º trimestre de 2023

11/09/2023

Melhor Envio, plataforma de intermediação de fretes para quem vende online, apresentou crescimento de 4,7% em etiquetas emitidas e 17,6% na receita líquida no 2T23 quando comparado com o mesmo período do ano anterior.Nos seis primeiros meses do ano, a marca alcançou um crescimento de 5,2% de etiquetas emitidas em relação ao período de janeiro a junho de 2022.

As informações foram divulgadas pela Locaweb Company, grupo ao qual a companhia faz parte desde 2020. O segmento de Commerce manteve sua proeminência, representando 67% da receita líquida total da empresa no segundo trimestre de 2023. As empresas adquiridas, como o Melhor Envio, por exemplo, contribuíram com um crescimento de 23,7% na receita líquida, enquanto a operação Commerce atingiu R$ 209 milhões de receita líquida, crescimento de 20,4% vs 2T22.

“A operação de Commerce atingiu um marco impressionante de R$ 209 milhões de receita líquida no segundo trimestre de 2023. É importante ressaltar que durante este trimestre continuamos a aprimorar nossos produtos e a explorar novas oportunidades de crescimento. Isso envolveu esforços no ajuste de preços, fortalecimento das estratégias de cross-sell, expansão do nosso mercado-alvo, especialmente por meio da parceria com a Wake, e a reestruturação organizacional para aproveitar os benefícios da inteligência artificial”, afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb Company. 

No último trimestre, o Melhor Envio anunciou a chegada de Pedro Baron como Diretor Geral da empresa. Com essa movimentação, a logtech reforçou o seu compromisso em manter  investimentos em tecnologia e ferramentas que ampliam e otimizam o acesso ao frete para e-commerce, por meio de uma malha logística competitiva, com grande capilaridade de pontos de coleta e distribuição de encomendas, parcerias estratégicas com grandes marcas do mercado, serviços de rastreamento de envios e preços cada vez mais atrativos para os clientes.

“Ter uma operação logística mais eficiente, simples e com mais tecnologia é um fator crucial para o sucesso e competitividade das PMEs, bem como uma oportunidade importante para o desenvolvimento do negócio e do nosso ecossistema como um todo. Ainda temos muito espaço para crescer com o Melhor Envio”, afirma Baron.

Totalmente online, a plataforma fornece instantaneamente informações sobre diversos tipos de envio que os lojistas podem utilizar. A cotação é realizada de acordo com os trajetos desejados, permitindo comparações de serviços, preços e prazos nas transportadoras integradas, como Correios, Jadlog, Latam Cargo, Azul Cargo Express, Buslog e Loggi. Além disso, o Melhor Envio, conta com mais de 70 integrações em seu portfólio, incluindo plataformas de comércio eletrônico, HUBs, marketplaces e ERPs.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Em parceria com a CHEP, Assaí Atacadista evita a emissão de quase 6 milhões kg de CO2
LATAM celebra primeiro ano da rota cargueira Amsterdam-Curitiba com mais de 1,3 mil toneladas transportadas
Colunista do Portal Logweb fala sobre o que é e como implementar a logística omnichannel
XBRI Pneus lança banda de recapagempara pneus de ônibus e caminhão na Fenatran
Strada lança dois produtos para caminhoneiros na Fenatran 2024
Grupo Benner apresenta inovações para transformar a gestão logística

As mais lidas

Nada encontrado