MAN Latin America diversifica treinamentos para importadores e concessionários no Brasil

01/11/2016

A fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN lançou duas novas frentes de treinamento para elevar ainda mais a qualificação a seus importadores, além de consolidar estratégias para a rede de concessionários no Brasil. Cursos online internacionais e o programa Treine o Instrutor são as novas iniciativas que chegam para aumentar a satisfação dos clientes com o atendimento no pós-vendas.

Com foco em certificar os capacitadores técnicos da rede de importadores na América Latina, a montadora acaba de promover as primeiras edições do programa Treine o Instrutor no Chile e México. Além da formação continuada, a ideia é desenvolver multiplicadores de conhecimento nos importadores, para que esses profissionais sejam certificados como instrutores para ministrar também palestras e cursos em seus países. Para tanto, esses colaboradores passam por testes de avaliação de performance.

Outra novidade são os cursos online internacionais. Chile, Colômbia e México são os três primeiros países habilitados a receber os treinamentos em espanhol da rede da MAN Latin America. Ainda em fase piloto, o objetivo da expansão do e-learning é dar maior alcance às capacitações da empresa a sua rede de importadores em mais de trinta países, com atualização constante e de forma ágil. Para 2017, espera-se que a ferramenta já esteja disponível a todos os mercados internacionais da montadora.

“Estamos numa curva crescente de qualificação de nossos importadores e essas soluções vêm para somar, agregando às ofertas que já temos disponíveis. Gradativamente, vamos expandir esses conteúdos a mais países e temas. Mais do que programas de formação, as iniciativas representam nosso compromisso de excelência em todo o ciclo de vida dos produtos”, afirma Eduardo Pignata, supervisor de Treinamento e Desenvolvimento da Rede.

Para a rede nacional de concessionários, a oferta também já é bem vasta e consolidada. Entre os esforços mais recentes, está o encontro anual com gerentes de pós-vendas, realizado com o objetivo de garantir a atualização constante e melhoria contínua. O último grupo reuniu profissionais de concessionárias do Sudeste, Nordeste e Norte na fábrica da MAN Latin America para alinhar soluções para eventuais problemas de campo, no menor tempo possível.

Rui Padilha, gerente executivo de vendas da MAN Latin America, ressalta a importância dessa qualificação constante. “A rede sempre atualizada é sinônimo de satisfação do cliente, que encontra a solução ideal para o que necessita, além de representar um fator de equilíbrio muito grande para os resultados financeiros da concessionária, que prova o diferencial de seu atendimento”, defende o executivo.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado

As mais lidas

01

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

02

Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA
Demanda global de carga aérea cresce 4,1% em outubro e marca oito meses de alta

03

Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg
Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg