Locação de empilhadeiras chega a 10 mil unidades por ano e demanda soluções customizadas

19/11/2020

Marbor

No ano passado, das 21.200 máquinas fabricadas no país, 50% foram alugadas, segundo informações da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos. Na avaliação da Marbor Frotas Corporativas, essa é uma modalidade consolidada e que deve fechar este ano com uma expansão de até 10%.

Por esta razão, a Marbor vem reforçando sua atuação neste segmento, com a criação de uma gerência focada em locação de empilhadeiras. “Analisamos esse mercado e percebemos que há espaço para uma locadora com um bom nível de atendimento, focada nas necessidades operacionais de cada empresa. E como esse é o nosso foco, já comprovado pelos nossos clientes, criamos uma equipe especializada”, anuncia Renato Vaz, diretor da Marbor.

Um exemplo de empresa que demandou soluções customizadas à Marbor é a Elgin, que atua em diversos segmentos, como ar-condicionado, automação comercial, energia solar, iluminação, refrigeração e telefonia. Em Manaus, AM, onde o clima é mais quente, a fábrica da companhia conta agora com empilhadeiras com cabines climatizadas, para maior conforto dos operadores.

Maurício Bahl, diretor de Logística da Elgin, ressalta as vantagens financeiras da locação de equipamentos: “A economia pode chegar a 30% ou 35% (em relação à frota própria), já que ter uma pessoa parada porque uma máquina quebrou, por exemplo, tem um custo altíssimo. Com a terceirização, quando um equipamento quebra, é a locadora que resolve, que substitui a máquina”.

A nova gerência de locação de empilhadeiras da Marbor ficará a cargo de Andersen Torres, que já atua há 16 anos neste segmento. Ele salienta que a terceirização pode ser vantajosa para os mais variados portes e finalidades de operações. “Seja do tamanho que for, a empresa vai ter uma empilhadeira, seja para carga, descarga, transporte, armazenamento, percorrer distância ou picking”, diz.

Além dos ganhos econômicos da locação, Torres também cita benefícios operacionais. “A empresa que tem sua frota terceirizada evita preocupações como manutenção preventiva ou corretiva, inserção ou troca de acessórios de segurança, pneus etc. E ganha muito mais tempo para o que realmente interessa, que é cuidar do seu cliente e de seu negócio, deixando para a Marbor todos os trabalhos ou eventuais problemas com a frota”, completa.

Sediado em Mogi das Cruzes (SP) e com mais de 30 anos de atividades, o Grupo Marbor atua em três linhas de negócios: nos segmentos imobiliário, de hotelaria e terceirização de frotas corporativas.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Em parceria com a CHEP, Assaí Atacadista evita a emissão de quase 6 milhões kg de CO2
LATAM celebra primeiro ano da rota cargueira Amsterdam-Curitiba com mais de 1,3 mil toneladas transportadas
Colunista do Portal Logweb fala sobre o que é e como implementar a logística omnichannel
XBRI Pneus lança banda de recapagempara pneus de ônibus e caminhão na Fenatran
Strada lança dois produtos para caminhoneiros na Fenatran 2024
Grupo Benner apresenta inovações para transformar a gestão logística

As mais lidas

Nada encontrado