Jungheinrich apresenta novos equipamentos para o setor de intralogística na LogiMAT 2019

14/03/2019

Jungheinrich

A Jungheinrich anuncia sua nova geração de equipamentos para o setor de intralogística mundial. Os lançamentos foram feitos na edição 2019 da LogiMAT, evento anual que reúne as empresas que movimentam a indústria intralogística no mundo. A feira foi realizada em fevereiro, na Alemanha.

A nova selecionadora vertical de pedidos EKS 412s ganha uma versão com desempenho superior no armazenamento de produtos em espaços pequenos e uma maior capacidade na coleta de pedidos em alta elevação. As novas máquinas contam com um novo mastro telescópico e com uma elevação de picking superior a 14 metros, garantindo uma maior capacidade residual e um novo mastro livre de trações. A EKS 412s é 25% mais rápida que sua versão anterior, e oferece uma economia de energia superior a 10%.

“As novas EKS 412s garantem a máxima performance nos mais importantes aspectos de um centro de distribuição: desempenho, eficiência, ergonomia e segurança. Esse cenário nos permite trazer um rendimento significativamente maior em corredores estreitos” explica Christian Erlach, Membro do Conselho de Marketing e Vendas da Jungheinrich.

Os novos equipamentos têm duas opções de baterias elétricas: chumbo-ácido e lítio. A primeira atua em dois turnos com apenas uma carga de bateria, reduzindo tempo e custos operacionais. A bateria de lítio, por sua vez, proporciona alto desempenho, tempo de carregamento rápido e vida útil maior.

Outra novidade é a primeira empilhadeira patolada ERC 216zi com a bateria de lítio totalmente integrada a sua estrutura. “Com a bateria de lítio integrada criamos um projeto de veículo revolucionário. A ERC 216zi é ultra compacta, ágil, e perfeita para centros de distribuição estreitos”, afirma Erlach. A ergonomia é o ponto alto da ERC 216zi. Uma plataforma fixa proporciona suporte e conforto ao operador mesmo em processos mais longos. Já o controle smartPILOT fornece uma direção precisa e fácil com apenas uma mão.

 

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Gestão de Fretes: Ciência e Resiliência — O novo e-book de Adriana Bueno
Guia Salarial 2027 da Michael Page: o paradoxo da inteligência artificial e os salários no setor de supply chain
Reality show de caminhoneiros “Master Driver Brasil” chega à final com mais de 135 milhões de visualizações
Hidrovias do Brasil lança 6ª edição do Programa Aceleraê com certificação inédita em Classificação de Grãos no Pará
Visa e Ecx Pay lançam cartão corporativo para gestão de frotas e despesas
Black Friday já movimenta logística internacional com previsão de 55 milhões de pacotes até dezembro

As mais lidas

01

Loja do Mecânico expande entrega expressa para produtos de médio e grande porte

02

CMA CGM e HappyRobot expandem solução global de inteligência artificial por voz para o setor logístico

03

Consórcio investe em novos berços para ampliar eficiência na movimentação de granéis líquidos no Porto de Santos