Hapag-Lloyd inaugura Quality Service Center em Santos

30/10/2019

A Hapag-Lloyd concluiu a transferência de todas as áreas da empresa não relacionadas a vendas do Brasil para a cidade de Santos, ao concluir, o processo completo de transformação e implantação do conceito global de Quality Service Center (QSC).

“Com todos juntos no mesmo espaço, temos maior sinergia e melhor qualidade de atendimento ao cliente. Por isso, a mudança está alinhada com a política global da Hapag-Lloyd que almeja ser a número um qualidade até 2023”, disse Luigi Ferrini, vice presidente sênior para o Brasil. De acordo com Ferrini, a mudança também criou novas vagas de empregos em Santos.

A Hapag-Lloyd tem Quality Service Centers pelo mundo. A proposta destes centros é oferecer aos clientes o melhor serviço possível, com o atendimento ao cliente, operações e administrativo no mesmo local. Na China, um outro Quality Service Center foi inaugurado em maio, com 429 colaboradores. Já está em funcionamento desde 2017 um Quality Service Center em Atlanta, nos Estados Unidos.

Na visão do executivo, a centralização de todos os departamentos traz muitos ganhos para a empresa. “Agora ficou mais fácil manter os padrões de qualidade, implantar novas ferramentas e novas políticas.” Segundo Ferrini, o grande desafio é incrementar a qualidade antes do embarque e depois do desembarque da carga.

A Hapag-Lloyd oferece 11 serviços semanais entre Brasil e diferentes mercados. Todos eles são operados através de uma frota de navios carregados de contêineres. O portfólio de serviços da companhia cobre completamente os mercados exportadores brasileiros, sendo alguns dos mais importantes destinos a Costa Sul Oeste Americana, América Central, América do Norte, Norte e Sul da Europa, Caribe, Ásia e Oriente Médio. Todos os serviços têm capacidade disponível para carga geral e carga refrigerada. A Hapag-Lloyd, como uma das principais companhia de transporte marítimo do mercado, cobre a maioria dos portos nas regiões central, norte e sul do Brasil.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado

As mais lidas

01

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

02

Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA
Demanda global de carga aérea cresce 4,1% em outubro e marca oito meses de alta

03

Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg
Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg