FedEx inspira PMEs a crescerem globalmente

30/10/2015

A FedEx Express, subsidiária da FedEx Corp. (NYSE: FDX) e maior empresa de transporte expresso do mundo, está lançando uma campanha publicitária no Brasil (www.fedex.com/br/global) para inspirar pequenas e médias empresas (PMEs) e ajudá-las a expandir seus negócios globalmente.

No centro da ação está um vídeo mostrando a história da empreendedora brasileira Cleuza Torres, que começou a produzir figurinos de ballet para as apresentações da filha, em 1996, e hoje exporta para Itália, Portugal, Espanha, Estados Unidos e Canadá. Sua história será contada no site da campanha e em anúncios exibidos na TV a cabo (A&E, THC, Discovery, ESPN, TNT e Space) a partir da última semana de outubro.

Ao lançar essa iniciativa para o segmento de pequenos e médios negócios, a FedEx está olhando para uma importante fatia da economia mundial. Essas empresas já são mais de 420 milhões no mundo e respondem por dois terços dos empregos do planeta. No Brasil, 52% das vagas de emprego e 27% do produto interno bruto do país são gerados por PMEs.

“As PMEs brasileiras enfrentam e superam desafios diariamente, em todos os aspectos de seu negócio”, diz Guilherme Gatti, diretor de marketing da FedEx Express para América Latina e Caribe. “A FedEx pode ajudá-las a expandir seu alcance para mercados globais, não só por meio de uma logística rápida e confiável, mas também com seu conhecimento em comércio global”, diz.

Além do website www.fedex.com/br/global, a campanha contará com iniciativas complementares, a serem lançadas até maio de 2016. Entre elas, está uma pesquisa sobre as tendências entre PMEs para o comércio internacional, informações sobre empreendedorismo e um tutorial sobre como vender para o mercado internacional. Além disso, há um prêmio para pequenos negócios inovadores com potencial de se tornarem exportadores, cujo prazo de inscrição é até dia 31 de outubro pelo site http://br.programa.fedex.com/.

Haverá, ainda, peças publicitárias para mídias impressa e online. Com o mote “Paixão Local, Ambição Global”, elas destacam como a Fedex pode ajudar empresários visionários a expandirem seus negócios para outros países.

Mais detalhes sobre a campanha estão disponíveis em www.fedex.com/br/global. Para mais informações sobre a FedEx, visite ofedex.com.

Fonte: Redação – Agência IN

Compartilhe:
savoy
Veja também em Conteúdo
A Logweb deseja a todos um 2025 de muito sucesso e saúde!
Randoncorp | Fundo Natura Ventures realiza primeiro aporte na startup de logística Abbiamo, investida da RV
Vale-Pedágio Obrigatório passa a ser 100% digital em 2025
Azul Cargo Express transporta 580 mil toneladas de mercadorias do agronegócio brasileiro para o exterior
3 tendências para o mercado de tecnologia para 2025
J&T investe R$ 14 milhões e aumenta capacidade de processamento de pacotes em 32%

As mais lidas

Nada encontrado