Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Sem cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Sem cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Sem cookies para exibir.

Eu Entrego registra crescimento de 55% no primeiro semestre de 2023 e projeta 62% para segunda metade do ano

11/09/2023

A Eu Entrego, logtech que conecta varejistas a maior rede de entregadores autônomos do Brasil, registrou aumento de 55% nas vendas do primeiro semestre de 2023, em comparação com o mesmo período de 2022. O resultado é baseado no investimento em tecnologia para aprimorar processos e a experiência do consumidor e, para a segunda metade do ano, a expectativa é ainda maior, com projeção de um salto de 62%, chegando a 6 milhões de entregas.

Hoje, a empresa atua em mais de 400 cidades e coleciona clientes de peso, como Vivo, Ri Happy, Cobasi, Raia Drogasil, O Boticário, Petz, Kalunga e Bemol. Visando escalar a capilaridade, a Eu Entrego espera alcançar 600 municípios ainda este ano.

O crescimento no faturamento atingiu 23% no ano passado e em 2023 a receita deve aumentar mais de 50%. A companhia também planeja ainda ampliar o quadro de funcionários, fomentando crescimento de aproximadamente 22% nas contratações.

A empresa criou sua plataforma com foco em viabilizar o equilíbrio perfeito para entregadores e lojistas, garantindo frete adequado para o empresário e pagamento justo ao entregador. Essa dinâmica fez com que a empresa obtivesse mais de 90% de sucesso nas entregas, junto a mais de 50 mil motoristas.

Tecnologia

Um fruto do crescimento da companhia, foi o lançamento da plataforma Envoy, que viabilizou a escalada das operações de varejistas com maior economia e eficiência, ampliando o “product market fit” dos clientes.

O software foi desenvolvido com tecnologia própria. Trata-se da versão SaaS do sistema Eu Entrego, adaptado para necessidades específicas de cada cliente, porém trazendo ainda todas as funcionalidades e, principalmente, os aprendizados coletados ao longo da jornada de gerir uma base tão grande de entregadores autônomos.

O resultado do teste in loco foi tão positivo que os varejistas/clientes se interessaram em utilizar a plataforma para gerir 100% de suas entregas, mesmo as que não são feitas pela Eu Entrego.

Em poucos meses de aplicação, a companhia integra dezenas de clientes, seja com frotas próprias, seja com transportadoras terceirizadas. De acordo com o CEO Vinicius Pessin, a expectativa é que o modelo de SaaS seja responsável por até 30% do faturamento da empresa esse ano.

A solução funciona por meio de geolocalização inteligente adaptada para os desafios do Brasil; roteirização otimizada baseada em machine learning para aprimoramento das rotas; tracking em tempo real que permite a visualização do entregador e a sincronização da coleta, com comprovante de entrega e de pagamento; gestão de entregas por meio de torre de controle completa que favorece o acompanhamento de frota própria e terceirizada e, claro, o aprimoramento da operação logística com base nos dados coletados; e sistema de expedição eficiente que organiza todas as etapas, eliminando os gargalos da operação. Tudo isso em uma plataforma com interface intuitiva e responsiva que facilita o manuseio cotidiano e o treinamento de colaboradores.

“O crescimento da empresa é reflexo do alinhamento com as tendências do mercado. Observamos aumento acelerado na base de clientes, abertura dos hubs metropolitanos de entrega e crescimento da modalidade de SaaS. Por meio de soluções estratégicas para estas demandas, conseguimos entregar um projeto logístico que vem revolucionando a forma de realizar entregas no Brasil ”, explica Pessin.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
LATAM Cargo tem crescimento de 40% no transporte de produtos farmacêuticos entre Europa e Brasil no primeiro trimestre de 2025
DP Word inaugura escritório de agenciamento de cargas em Campinas, SP
Colunista do Portal Logweb discute a importância estratégica do analista de logística nas empresas

As mais lidas

Nada encontrado