Empresa de transporte utiliza caminhão personalizado para conscientizar mulheres sobre o câncer de mama

24/10/2022

O mês de outubro começou e com ele, também é iniciada uma das campanhas mais engajadas do ano: o Outubro Rosa. A conscientização tem como objetivo alertar as mulheres sobre os perigos do câncer de mama, que é reconhecidamente a principal causa de morte da população feminina por câncer no país. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), para cada ano do triênio 2020-2022 a estimativa é de 66.280 novos casos de câncer de mama no país e o risco estimado é de 61,61 casos por 100 mil mulheres.

Os números são alarmantes, porém, de acordo com o Instituto Oncoguia, 95% dos casos de câncer de mama diagnosticados no início têm possibilidade de cura, o que aumenta a necessidade e importância dos exames preventivos e das campanhas de conscientização.

Atenta aos números e encorajada pela campanha do Outubro Rosa, a TransJordano, empresa especializada no transporte e logística, com 24 anos de atuação no segmento, lançou no ano passado, um caminhão personalizado na cor rosa e frases de conscientização para o incentivo à realização de exames de rotina e diagnóstico precoce da doença.

Denominada “A prevenção é o melhor caminho”, a campanha da TransJordano esteve ativa durante todo o ano de 2022, e agora mais uma vez no mês de outubro, ganha destaque. “No ano passado, nossa ideia foi criar uma conscientização em movimento. Assim, quando o caminhão estiver passando, a mulher ou um familiar dela, pode se lembrar da importância da realização dos exames de rotina. O principal objetivo da campanha é mostrar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama”, adiciona Joyce Bessa, Head de Gestão Estratégica, Finanças & Pessoas da TransJordano.

A ideia da empresa é que o caminhão fique personalizado para sempre, porque segundo Joyce, a conscientização não deve ser apenas em um dia ou um mês, e sim contínua. “Enquanto empresa, sentimos a necessidade de fazer parte dessa campanha específica e assim conscientizar o maior número de mulheres. Esse veículo chega a rodar 8 mil quilômetros por mês, o que dá cerca de 90 mil km no ano. Então, devido ao grande alcance dessa campanha, acreditamos que podemos impactar positivamente a vida de muitas mulheres”, destaca Bessa.

Além desse caminhão personalizado para o Outubro Rosa, a TransJordano possui mais dois veículos específicos para a conscientização. Um azul, com foco na campanha do Novembro Azul, referente a conscientização do Câncer de Próstata e um amarelo, referente a campanha do Setembro Amarelo, de conscientização contra o suicídio.

“Entendemos que podemos fazer algo além do nosso negócio. Então vimos nos nossos caminhões, uma real possibilidade de impactar positivamente a vida da sociedade e espalhar a conscientização não só nos meses específicos das campanhas, mas durante todo o ano”, finaliza a executiva.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado

As mais lidas

01

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

02

Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA
Demanda global de carga aérea cresce 4,1% em outubro e marca oito meses de alta

03

Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg
Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg