Delivery Express+ está mais potente e econômico

06/01/2022

A Volkswagen Caminhões e Ônibus inaugura no Delivery Express+ seu portfólio de veículos dentro da norma de emissões Proconve P-8, que entra em vigor para a categoria no país este mês. As vantagens da nova geração do Delivery Express+, no entanto, vão além do enfoque ambiental: o veículo ganhou mais potência e uma calibração exclusiva em seu motor. Suas evoluções e melhorias técnicas podem resultar numa economia de até 5% em combustível. Ao mesmo tempo, mantém todo o pacote de segurança e robustez que incorporou ao longo de 2021.

“Estamos muito otimistas com as novidades do modelo para atrair cada vez quem tem investido em sua frota própria com o crescimento do e-commerce em todo o país. Temos a opção ideal para esse cliente: econômico, com capacidade de carga de caminhão e que pode ser dirigido com a mesma habilitação de um carro de passeio”, avalia Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O novo motor de três litros tem uma calibração exclusiva, desenvolvida com todo o know-how da Engenharia da montadora, para entregar mais potência com emissões menores. Fabricado pela FPT, oferece 156 cv e torque máximo de 360 Nm, disponível em rotações mais baixas, para alcançar economia e agilidade, com arrancadas e acelerações melhores e mais seguras, mesmo em subidas.

Isso tudo com menos emissão de NOx e material particulado. O consumo de diesel pode chegar a uma redução de até 5%, de acordo com a condução, enquanto carrega mais carga que seus principais concorrentes. O Express+ agora passa a contar com tecnologia SCR, cujo tanque de Arla 32 vem integrado ao de combustível.

image002 (2)

Durabilidade à toda prova

Para alcançar esses resultados, a montadora investiu num amplo programa de desenvolvimento. Foram rodados mais de um milhão de quilômetros em testes de durabilidade, com cerca de 15 protótipos, num verdadeiro laboratório de novas tecnologias. A montadora chegou até mesmo a criar uma nova equipe de softwares para entregar diversas melhorias ao cliente.

O Delivery Express+ traz de série um sistema de controle de estabilidade (ESC, da sigla em inglês), alinhado ao que se encontra em automóveis. A tecnologia evita derrapagens e diminui riscos de perda do controle da direção. Em piso molhado é que ainda mais se percebe a diferença que esse sistema proporciona. A inteligência embarcada do veículo faz com que esse sistema trabalhe o tempo todo em conjunto com outras soluções, como os freios ABS e o controle de tração (ATC, da sigla em inglês).

Sensores eletrônicos monitoram constantemente a trajetória do veículo e indicam qualquer potencial redução na aderência dos pneus ao solo para ativar automaticamente os freios de roda e ajustar o torque do motor até que se recupere o atrito e o controle do movimento. Outra vantagem do modelo é o auxílio de partida em rampa mesmo com transmissão manual, acionado de maneira automática. Essa tecnologia mantém o veículo parado por até quatro segundos após a liberação do freio em ladeiras com inclinação superior a 5%, facilitando inclusive arrancadas nas subidas ou a ré em declives, pois evita rolagem em sentido contrário de marcha.

Atributos de uma das famílias favoritas do mercado

Ao mesmo tempo em que estreia essas configurações, o Delivery Express+ mantém todas as vantagens que já o consagram como um dos mais desejados de sua categoria. Tem robustez e capacidade de carga de caminhão com padrão de conforto de automóvel. Pode ser dirigido apenas com carteira de habilitação B, a mesma para carros de passeio, e por seu rodado simples na traseira, paga pedágio de automóvel.

O Express+ pode circular mesmo em áreas de restrição para veículos maiores (por ser classificado como comercial leve e sujeito apenas a rodízios municipais), e sua manobrabilidade é diferenciada: tem excelente raio de giro, o que facilita o dia a dia na direção. Também ganha como menor ruído interno e por ter a cabine com maior comodidade e ergonomia do segmento, além de design moderno e atual.

Compartilhe:
615x430 Savoy julho 2025
Veja também em Conteúdo
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Pesquisa revela avanço na conscientização dos caminhoneiros e maior identificação de exploração sexual nas estradas
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Prêmio NTC destaca os melhores fornecedores do transporte rodoviário de cargas do Brasil em 2025
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Grupo Lebes aposta em verticalização e logística avançada para sustentar expansão no Sul do país
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
Diagnóstico inédito sobre seguros portuários revela entraves e riscos climáticos em terminais autorizados
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
LTP Capital assume controle da ABC Empilhadeiras e amplia atuação na locação de equipamentos
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado
Fulwood conclui primeira fase de condomínio logístico em Pouso Alegre (MG) 100% locado

As mais lidas

01

Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais
Tendências que vão redefinir a logística em 2026: tecnologia, integração regional, sustentabilidade e novos fluxos globais

02

Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA
Demanda global de carga aérea cresce 4,1% em outubro e marca oito meses de alta

03

Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg
Concessões de rodovias em 2026 somam R$ 158 bilhões e ampliam segurança nas estradas, analisa Sinaceg