Após a criação da regional Minas Gerais e Centro—Oeste/Goiânia, em junho passado, a Buonny, maior gerenciadora de riscos em transporte do país, vem registrando crescimento mensalmente.
Entre os motivos, estão as novas ferramentas de gestão, em função da entrada da nstech, estratégias comerciais personalizadas, bem como treinamentos e comprometimento das equipes, coordenadas pelo gerente Percival Tavares, que já fazia a gestão da unidade BH e tornou-se responsável pela regional.
Minas Gerais
A unidade mineira da Buonny cresceu 173% em vendas, de julho de 2020 a julho de 2021, o que representa 25% ao mês. Entre os motivos do crescimento, está a criação de novas estratégias comerciais junto aos clientes, treinamento e motivação da equipe, além da chegada da nstech, que trouxe ainda mais tecnologia e agilidade nas operações.
Além disso, a região, que é forte em siderurgia e cooperativas de transportes, trouxe muitas oportunidades de crescimento nos últimos meses, em função da busca por mais segurança nas operações e também pela inteligência que o software logístico da Buonny traz. “Transportadores e embarcadores estão focados no processo de gestão logística, pois sabem que terão muito mais eficiência e redução de custos, além da segurança no processo”, destaca Percival.
O executivo ainda enfatiza que várias outras ações impactaram nessa evolução, como a mudança para uma sala maior, treinamento e comprometimento de colaboradores, além de ações comerciais muito mais intensas e personalizadas.
Centro-Oeste
A região, considerada uma das mais ricas do país, tem sua economia baseada em pecuária e na produção de grãos e cereais (soja, milho, trigo etc.) e, dessa forma, movimenta fortemente a cadeia logística, na qual o gerenciamento de riscos está envolvido.
Diante desse cenário, a unidade, localizada em Goiânia, registrou crescimento de 63% em julho, junho e agosto, ou seja, após a criação da regional. Isso significa aumento de 21% ao mês.
“Com a nova gestão, mais ferramentas de tecnologia e conhecimento profundo dos clientes e suas áreas, as filiais estão em crescimento constante. A tendência é mantermos essa evolução e contribuirmos, cada vez mais, com tecnologia e serviços personalizados para dar mais segurança às operações de transporte de cargas nas regiões”, finaliza Percival.