APS conhece creches e projeto ESG do Bairro Conceiçãozinha, em Guarujá

25/10/2024

O presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini, caminhou pelo Bairro Conceiçãozinha, em Guarujá, durante toda manhã desta quarta-feira (23/10), onde conheceu as duas creches e o projeto de reciclagem de lixo a cargo do Centro Comunitário, que atua há 42 anos na comunidade.     

O Bairro Conceiçãozinha fica junto ao canal de navegação do Porto de Santos, na margem esquerda, e abriga cerca de 12 mil pessoas. A ocupação remonta ao final da década de 1890. Desde a década de 1960, com a constante expansão do Porto, há uma crescente proximidade entre a atividade portuária e a comunidade. 

O presidente da APS, preocupado com a relação Porto-Cidades, acompanhou o Projeto Eco-Comunidade, do Centro Comunitário local, pelo qual o lixo que seria lançado no mar é coletado e trocado por gêneros de primeira necessidade. O projeto tem o patrocínio da APS desde o início do ano.

Nas duas creches, que atendem 200 crianças, o presidente da APS conheceu as crianças, professoras, cozinheiras, merendeiras e demais profissionais que lá atuam. A visita foi acompanhada por veículos de comunicação da região.

Compartilhe:
Veja também em Ação
Na logística emergencial, cada segundo conta. Na saúde também
Grupo Itinerante da PortosRio orienta colaboradores sobre diversidade, inclusão e combate ao assédio e à discriminação
SEST SENAT promove campanha Setembro Amarelo e destaca a importância do cuidado com a saúde mental
FedEx é a patrocinadora oficial de entregas do NFL São Paulo Game 2024, partida inédita da liga na América do Sul
DB Schenker viabiliza doações da Alemanha para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
TCP fortalece impacto social com novos investimentos em projetos sociais

As mais lidas

Nada encontrado