Hapag-Lloyd publica números preliminares de negócios para 2023

02/02/2024

Como esperado, a Hapag-Lloyd registou uma diminuição significativa nos lucros no exercício financeiro de 2023. Com base em números preliminares e não auditados, o EBITDA do Grupo situou-se em 4,8 bilhões de dólares (4,5 bilhões de euros), e o EBIT do Grupo registou uma diminuição homóloga, para 2,7 bilhões de dólares (2,5 bilhões de euros). Isto pode ser atribuído em grande parte às taxas de frete mais baixas resultantes da normalização das cadeias de abastecimento globais.

As receitas diminuíram para 19,4 bilhões de dólares (17,9 bilhões de euros), principalmente devido a uma taxa média de frete mais baixa de 1.500 USD/TEU (2022: 2.863 USD/TEU). Os volumes de transporte para 2023 como um todo aumentaram 0,5% para 11,9 milhões de TEU (2022: 11,8 milhões de TEU). No entanto, o conflito no Mar Vermelho teve um impacto negativo nos volumes de transporte no final do ano, uma vez que o reencaminhamento dos navios em torno do Cabo da Boa Esperança prolongou os tempos de viagem.

A Hapag-Lloyd publicará seu Relatório Anual de 2023 com os números financeiros auditados e uma perspectiva para o exercício financeiro atual em 14 de março de 2024.

As notas explicativas relativas às medidas de desempenho EBITDA e EBIT aqui referidas podem ser consultadas aqui.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Em parceria com a CHEP, Assaí Atacadista evita a emissão de quase 6 milhões kg de CO2
LATAM celebra primeiro ano da rota cargueira Amsterdam-Curitiba com mais de 1,3 mil toneladas transportadas
Colunista do Portal Logweb fala sobre o que é e como implementar a logística omnichannel
XBRI Pneus lança banda de recapagempara pneus de ônibus e caminhão na Fenatran
Strada lança dois produtos para caminhoneiros na Fenatran 2024
Grupo Benner apresenta inovações para transformar a gestão logística

As mais lidas

Nada encontrado