Owens Illinois tem novo diretor de Compras e Operações Logísticas para a América do Sul

21/03/2023

Líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, a Owens Illinois (O-I) anuncia Leonardo Pinto como novo diretor de Compras e Operações Logísticas para a América do Sul. A área é de extrema importância para a companhia, tendo em vista os desafios logísticos de países com dimensões continentais, como o Brasil.

Formado em Administração com ênfase em Comércio Exterior, pós-graduado em Marketing e Supply Chain, com MBA em Gestão de Negócios, o executivo conta com mais de 24 anos de experiência na área de compras em grandes empresas globais. Na O-I desde 2010, quando ingressou na posição de coordenador, Leonardo Pinto atuou como Head de Compras e Logística no Reino Unido nos últimos 3 anos.

Na nova posição, conduzirá a equipe com foco nos melhores resultados, guiado pelos princípios de inovação e sustentabilidade da companhia. “Estou muito empolgado em voltar ao meu país depois da experiência no Reino Unido, onde conheci o negócio de forma mais ampla. Encontrei aqui uma equipe altamente capacitada e motivada, e isso me faz ter certeza de que, juntos, atingiremos nossas metas e cumpriremos nossos desafios”, comenta Leonardo. A promoção do executivo é reflexo da política de valorização de talentos internos da O-I, o que a fortalece no setor de embalagens de bebidas e alimentos.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Com 95% do comércio exterior pelo mar, Brasil precisa se adaptar a navios maiores
Demanda incerta para Black Friday e Natal desafia planejamento das transportadoras no Paraná
Novo Plano Nacional de Logística retoma o desafio histórico da integração modal
A digitalização inteligente: o motor da competitividade da indústria automotiva brasileira na era do nearshoring
Estudo mapeia quase 99 mil profissionais no transporte de produtos perigosos e aponta desafios de qualificação e renovação
Evento gratuito debate tecnologias e desafios para evolução da logística industrial

As mais lidas

01

Insights Logweb – O movimento da semana de 14 a 18 de setembro
Insights Logweb – O movimento da semana de 14 a 18 de setembro

02

Ford revela três versões da van elétrica Transit City que chegam ao Brasil ainda em 2026
Ford revela três versões da van elétrica Transit City que chegam ao Brasil ainda em 2026

03

Special Dog Company reforça frota e cresce 25% na equipe de motoristas em 2025