Tecnocold Vacinas fará a distribuição da nova vacina contra o HPV

13/03/2023

A Tecnocold Vacinas, distribuidora especializada em vacinas, que faz parte do ecossistema Viveo, é uma das empresas que fará a distribuição da vacina nonavalente, que combate o HPV (sigla em inglês para Papilomavírus Humano) e oferece proteção adicional para mais cinco sorotipos da doença.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de colo de útero é o terceiro tipo de câncer mais incidente entre mulheres no Brasil, com 17 mil casos estimados para 2023. A Tecnocold Vacinas, focada no mercado privado de vacinas com mais de 65% de participação no atendimento a hospitais, clinicas, laboratórios e farmácias de todo o Brasil, tem um papel fundamental, atuando como um dos principais elos dentro da cadeia de saúde. “Como ecossistema de saúde, fazemos parte da trajetória de trazer inovação para o setor através da imunização. Nós iniciamos a distribuição da primeira vacina contra o HPV em 2007 e 16 anos depois, também faremos a distribuição da nova vacina contra a doença. Temos uma nova tecnologia a favor da saúde. Vale lembrar que a vacina quadrivalente foi a primeira a ser lançada para prevenir um dos principais tipos de cânceres existentes”, informa o Head da Tecnocold Vacinas, André Almeida.

Com elevado risco de contágio ao longo da vida, mais de 80% das pessoas podem contrair o vírus do HPV, antes dos 45 anos. Por isso, a vacinação é indicada para meninos, meninas, homens e mulheres de 9 até 45 anos “Para tomá-la, é necessário a prescrição médica. Já para concluir o ciclo vacinal e ter a cobertura correta, é necessário se vacinar 3 vezes, com a primeira dose realizada na data escolhida, a segunda dose com 2 meses de intervalo após a primeira e a terceira aplicação deve ocorrer 4 meses após a segunda dose.”, explica Almeida.

O novo imunizante contém os mesmos quatro sorotipos de HPV (6, 11, 16 e 18) da primeira vacina quadrivalente e agora possui outros cinco sorotipos adicionais (31, 33, 45, 52 e 58). O executivo ressalta que a companhia é pioneira na área de distribuição de vacinas, atua em todo território nacional e possui uma grande representatividade quando se trata de vacina contra o HPV. “Temos 70% de participação na distribuição da vacina quadrivalente. Acreditamos que manteremos o nível com a nova vacina, que chega para prevenir até 90% dos casos de câncer do colo de útero”, finaliza o executivo.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
GWM realiza primeiro transporte de carga com caminhão a hidrogênio da América Latina
GWM realiza primeiro transporte de carga com caminhão a hidrogênio da América Latina
Importações brasileiras devem crescer 5% antes da Black Friday e do Natal, aponta Grupo Allog
Importações brasileiras devem crescer 5% antes da Black Friday e do Natal, aponta Grupo Allog
Infor cria cargo de diretor de IA e Soluções Estratégicas para ampliar produtividade e resultados
Infor cria cargo de diretor de IA e Soluções Estratégicas para ampliar produtividade e resultados
Mulheres motoristas: LOTS Group e SEST SENAT abrem nova turma em São Paulo
Mulheres motoristas: LOTS Group e SEST SENAT abrem nova turma em São Paulo
Log-In Logística Integrada investe em modernização da frota e reforça estratégia de eficiência energética na cabotagem
Log-In investe em modernização da frota e reforça estratégia de eficiência energética na cabotagem
Primeiro Scania elétrico do Brasil é da Reiter Log. A aquisição faz parte da estratégia de logística verde da empresa
Primeiro Scania elétrico do Brasil é da Reiter Log. A aquisição faz parte da estratégia de logística verde da empresa

As mais lidas

01

Insights Logweb - O movimento da semana de 17 a 21 de agosto
Insights Logweb – O movimento da semana de 17 a 21 de agosto

02

Pedágios free flow: CNH do Brasil passa a avisar motoristas sobre cobranças
Pedágios free flow: CNH do Brasil passa a avisar motoristas sobre cobranças

03

Promovido pela Logcomex, Comex Tech Forum 2026 reúne lideranças para debater IA no comércio exterior
Comex Tech Forum 2026, promovido pela Logcomex, reunirá lideranças para debater avanço da IA no comércio exterior