Zebra Technologies passa a oferecer soluções de software com opções de SaaS para gestão de trabalho

12/08/2021

A Zebra Technologies Corporation anunciou ao mercado a ampliação de seu portfólio de soluções de software com opções de SaaS (Software as a Service). O objetivo é ajudar os principais líderes empresariais da América Latina a administrar a força de trabalho e o alto volume de tarefas das operações. As ferramentas aumentam a conectividade, visibilidade e produtividade dos trabalhadores de diversos setores, ajudando a atender a demanda dos clientes.

“Os tomadores de decisão querem e precisam focar no crescimento da lucratividade e das vendas e, para isso, precisam de ferramentas que tornem mais simples e fácil a administração de suas operações, desde a tarefa mais simples até processos mais complexos”, declarou o diretor de Soluções de Software para América Latina, Dieter Avella, durante evento virtual.

Em sua apresentação, ele comentou que um trabalhador, por exemplo, sem horário de trabalho otimizado, acaba sofrendo ansiedade. “Nossas soluções permitem que essa pessoa balanceie seu fluxo de trabalho de forma inteligente, pois o sistema mostra as tarefas priorizadas de acordo com o fluxo do dia da empresa. Assim, o trabalhador tem clareza para executar melhor suas tarefas. Essa satisfação se reflete na melhor experiência do cliente. A transformação ocorre não só em como o funcionário usa a tecnologia, mas também na forma com que tudo é operado, diminuindo erros e aumentando a produtividade.”

Para que uma loja, uma indústria, um hospital, uma farmácia, um supermercado ou qualquer outra empresa possa atender às necessidade dos clientes, é preciso usar a tecnologia também nos locais onde estão sendo fabricados os produtos, onde se realizam as vendas, onde os produtos são coletados, no atendimento ao paciente, etc. “É fundamental aumentar a experiência dos trabalhadores da primeira linha para que estejam empoderados e possam cumprir as tarefas com autonomia, clareza e facilidade no uso da tecnologia, para oferecer um atendimento ágil e dinâmico.”

Com apenas uma solução de comunicação e colaboração, o profissional pode mandar mensagens de áudio e vídeo e ser localizado onde estiver, não precisa ter e-mail. Isso beneficia toda a indústria e onde é necessário integração entre as pessoas.

Em sua apresentação, o diretor de Soluções de Software para América Latina da Zebra também falou sobre as novas tendências do mercado em virtude da pandemia. Segundo ele, não houve mudança em razão do coronavírus. O que aconteceu foi a antecipação de tendências relacionadas à agilidade nos tempos de entrega, por exemplo, omnichannel e análise preditiva com Inteligência Artificial.

Outra tendência é a necessidade de as empresas implementarem ferramentas em curto prazo. E isso se consegue com o uso de soluções em nuvem, pois são de fácil implementação, escaláveis e flexíveis. Para Avella, a nuvem veio para ficar. “As novidades da Zebra buscam atender essas tendências e estão focadas nos colaboradores.”

Soluções

As novas soluções de software são compostas por quatro ofertas principais, que garantem uma experiência melhor aos clientes por meio da capacitação de funcionários, da agilidade na execução das tarefas, da total visibilidade do que está acontecendo no negócio e do conhecimento de fatores externos que o impactam.

Uma delas é a Workforce Connect, solução de comunicação unificada para equipes, com o objetivo de oferecer uma melhor conexão entre todas as pessoas envolvidas em um ou mais processos. Quando os líderes podem se comunicar efetivamente com seus colaboradores, que também se comunicam entre si, fluxos são mais redondos e decisões são tomadas em tempo hábil e de maneira precisa. Combina eficiência e segurança, seja por voz, mensagem ou imagens. O download do app pode ser feito no Google Play e na Apple Store em dispositivo Zebra ou não.

José Carlos de Freitas, consultor de soluções de software WFC & ZPA, explicou que algumas de suas características são: envio de mensagem relevante para grupos, por exemplo, algum anúncio, propaganda ou incentivo; histórico de localização em tempo real através de mapa; alerta de emergência por detecção de queda; e gestão de tarefas a partir do dispositivo móvel.

A segunda é a Analítica Prescriptiva de ZebraTM (ZPA na sigla em inglês), solução analítica prescritiva que permite aos tomadores de decisão agir não apenas a tempo, mas também antecipando próximos movimentos dentro da operação, com base em insights e informações do cotidiano do negócio.

Já a SmartCountTM é voltada para empresas que precisam de gerenciamento de estoque realmente rápido e preciso. Por fim está a Reflexis, empresa que foi adquirida pela companhia em 2020. Com ela, a Zebra entra no mundo da gestão de pessoas e tudo relacionado à execução de tarefas para alcançar maior produtividade, satisfação dos funcionários e qualidade no atendimento ao cliente.

A Zebra contará com uma equipe especializada em toda a América Latina, inclusive no Brasil, para levar o novo portfólio de software aos clientes. O trabalho de implementação das soluções é feito diretamente a partir de um grupo de serviços ou por canais integradores. “As soluções podem ser conectadas a qualquer base de dados. Também acompanhamos o cliente antes, durante e depois do processo. A gestão da mudança é muito importante”, salientou Avella.

 

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