Merqueo, supermercado 100% digital, chega ao Brasil

02/08/2021

Merqueo

O Merqueo, considerado o maior supermercado 100% digital da América Latina, está sendo lançado no mercado brasileiro e inicia as operações na cidade de São Paulo e região metropolitana.

O App reunirá mais de 4.000 produtos de diversas categorias como, por exemplo, hortifruti, itens essenciais da despensa, lácteos, carnes, produtos de higiene e cuidados para a casa, entre outros para serem entregues a domicílio de forma programada, de acordo com a disponibilidade do consumidor – Expressa, a partir de 60 minutos; ULTRA, a partir de 15 minutos; e programada (agendada).

A compra é facilitada com pagamento pelo App ou no recebimento da encomenda via máquina de cartões (débito ou crédito) ou em dinheiro.

A entrada da operação no país prevê um investimento de US$ 20 milhões ao longo de 12 meses. Dentro deste aporte estão contemplados um Centro de Distribuição, já existente, e a expansão complementar com sete dark stores de apoio para a cadeia de distribuição e entrega de produtos na região.

“Hoje já cobrimos 50% da cidade de São Paulo e, nos próximos meses, nossa expectativa é expandir fortemente nossa área de cobertura. O setor brasileiro de supermercado online tem grande potencial: atualmente, apenas 1% das compras de supermercado é feita online. Queremos ser líderes da categoria nos próximos anos e esperamos vender US$ 1 bilhão nos próximos 4 anos”, afirma Miguel McAllister, CEO e fundador do Merqueo.

Ainda segudo o CEO, o App tem como objetivo revolucionar a experiência de se fazer supermercado online no Brasil, com preços competitivos. “E o faz por meio de seu modelo de negócios pure player, no qual tem o domínio de ponta a ponta da operação, e cuja experiência já soma mais de quatro anos no mercado da Colômbia, onde a companhia foi fundada, em 2017, e um ano no México.”

A Merqueo negocia os produtos diretamente com os produtores, sem intermediários, e os armazena em seu Centro de Distribuição próprio, localizado em São Paulo. Por meio de uma robusta rede de dark stores de apoio, realizará a distribuição e entrega a toda a área de cobertura na região metropolitana.

Ao fazer supermercado com o Merqueo, o consumidor tem a comodidade de receber seu pedido em casa, com total segurança de que todos os produtos serão entregues com qualidade e seguindo os protocolos de higiene e segurança sanitária. O Merqueo possui equipe de operações, transportadores e entregadores que se encarregam de levar as encomendas em caixas seladas até a porta dos consumidores.

Além disso, informa McAllister, o App Merqueo é o único de sua categoria que conta com tecnologia com desenvolvimento próprio, o que garante a visibilidade do estoque de produtos em tempo real, garantindo que o pedido do consumidor será entregue em sua totalidade, sem eventuais trocas de itens em falta, por exemplo.

“O fato de termos controle integral, desde a compra, armazenagem, tecnologia e entrega nos permite oferecer preços muito competitivos e ofertas agressivas todos os dias com um serviço de alta qualidade”, afirma o CEO.

Compartilhe:
Veja também em Conteúdo
Em parceria com a CHEP, Assaí Atacadista evita a emissão de quase 6 milhões kg de CO2
LATAM celebra primeiro ano da rota cargueira Amsterdam-Curitiba com mais de 1,3 mil toneladas transportadas
Colunista do Portal Logweb fala sobre o que é e como implementar a logística omnichannel
Strada lança dois produtos para caminhoneiros na Fenatran 2024
Grupo Benner apresenta inovações para transformar a gestão logística
Intelbras apresenta soluções embarcadas com IA para gestão de frotas na Fenatran

As mais lidas

Nada encontrado