IVECO lança a Daily City 30S13

25/05/2018

A IVECO acaba de lançar a Daily City 30S13, veículo leve nas versões com chassi cabine e furgão projetado para atender o transporte de cargas fracionadas, como o e-commerce, comerciantes e empreendedores. “Durante a Fenatran, no ano passado, fizemos a primeira apresentação do produto e, agora, a Daily City já está disponível em nossa rede de concessionárias”, afirma Ricardo Barion, diretor de Marketing e Vendas da IVECO para a América Latina.

O novo veículo tem PBT Técnico de 3,5 toneladas e livre circulação em grandes cidades por estar na categoria comercial leve, que permite ao motorista a utilização de carteira de habilitação B. O objetivo da marca é atender ao crescente mercado de distribuição urbana. Barion destaca que, até 2030, 90% dos brasileiros irão viver em áreas urbanas, onde 70% do PIB do país é gerado: “O aumento da demanda e do consumo impacta no surgimento de empresas para atender a essa nova realidade”.

Fabricada no Complexo Industrial da IVECO em Sete Lagoas, MG, a Daily City 30S13 tem altura reduzida que proporciona maior conforto para o acesso do motorista na cabine. Outro destaque é a facilidade para carga e descarga, o que permite melhor acesso a docas e garagens com limitação de altura.

A potência e o torque se devem ao novo motor da FPT Industrial, F1A de 2,3 litros, já consagrado na Europa e mais adequado a ciclos urbanos, proporcionando economia de combustível, segundo a empresa. “O propulsor, que une desempenho e economia de combustível, de até 10%, em comparação com os principais concorrentes, tem 130 cv de potência, e conta com a tecnologia EGR, que dispensa o uso de Arla”, explica Barion.

A versão inclui, ainda, nova suspensão dianteira, independente com mola transversal de última geração, que melhora a dirigibilidade e amplia a sensação de direção de um automóvel. O novo chassi composto com um novo eixo traseiro da FPT industrial, mais moderno e adequado para a missão de entregas em centros urbanos, auxiliado pelo novo conjunto de suspensão traseira com molas parabólicas e barra estabilizadora, reduz vibrações e torna a condução ainda mais suave.

Veja a matéria completa na próxima edição da Logweb impressa.

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